A freguesia de Góios, no concelho de Barcelos, inaugurou, no passado sábado, um parque de estacionamento e um jardim, empreitadas que implicaram um custo de 130 mil euros, cofinanciados pela Câmara e pela Junta.
A cerimónia contou ainda com a bênção de uma carrinha de nove lugares, 100% elétrica, que se destina a servir a comunidade, um investimento de 47 mil euros, dos quais 15 mil foram comparticipados pelo Município.
Em comunicado, a Câmara de Barcelos explica que os trabalhos desenvolvidos no espaço intervencionado permitiram que a área envolvente fosse convertida numa zona ampla, consolidando-a como parque de estacionamento e jardim de apoio à zona central da freguesia.
Presente na iniciativa, o presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, manifestou o seu agrado por estar a inaugurar esta obra. “É um orgulho muito grande inaugurar este espaço, que veio dar mais e melhores condições e utilidade para toda a população. É um espaço requalificado no centro da freguesia, que serve de local de convívio e de socialização da população. Congrega, na zona central da freguesia, a igreja, a escola e o centro paroquial. Uma obra bem feita e um espaço aprazível que honra Barcelos”, afirmou, citado no comunicado.
Antes, já o presidente da Junta da União de Freguesias de Chorente, Góios, Courel, Pedra Furada e Gueral, Nuno Evandro, tinha expressado a sua grande satisfação pela realização da obra: “Este é um espaço que resulta da cooperação entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia. Só conseguimos ser maiores se soubermos trabalhar em conjunto. É um orgulho presentear a população de Góios e a quem nos visita com um espaço bonito e apreciado que fazia falta à nossa freguesia”.
Por sua vez, após a cerimónia de bênção, o pároco de Góios, Álvaro Silva, também manifestou gratidão pela obra, agradecendo às entidades que financiaram a execução dos trabalhos.