A Câmara de Esposende vai requalifica a rua 13 de Maio e arruamentos adjacentes, na freguesia de Palmeira de Faro, num investimento de 1,17 milhões de euros.
O executivo municipal já aprovou o projeto, integrado no Plano de Investimento nas Freguesias, e vai lançar a obra a concurso público.
Em comunicado, a autarquia explica que a intervenção vai abranger a requalificação do percurso entre a EN 103-1 e a rotunda da Variante à EN 103-1, numa extensão de cerca de 650 metros, bem como a beneficiação das infraestruturas hidráulicas de alguns arruamentos adjacentes.
![](https://ominho.pt/wp-content/uploads/2024/12/rua-13-de-maio-1024x725.jpg)
Os trabalhos incluem o alargamento da via, construção de um passeio a nascente e de muros de vedação e a pavimentação da faixa de rodagem em tapete betuminoso.
Apontada como prioritária pela Junta da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos, a requalificação da rua 13 de Maio, a que se junta a intervenção nos arruamentos adjacentes, foi incluída no Plano de Investimento nas Freguesias do Município.
“Efetivamente, esta intervenção é extremamente necessária e estruturante no contexto da rede viária da freguesia de Palmeira de Faro”, refere o rresidente da Câmara, Guilherme Emílio, citado no comunicado.
O autarca nota, ainda, que “representa um esforço financeiro considerável para o Município, contudo inteiramente justificado pela melhoria que conferirá às vias intervencionadas em termos de segurança rodoviária e pedonal”.