Esta ecopista em Valença, junto ao rio Minho, é cada vez mais procurada

Turismo
Foto: CIM Alto Minho

O troço da ecopista do rio Minho que atravessa o município de Valença contou com 13 mil pessoas desde o primeiro dia do ano, anunciou hoje a autarquia local.

A contagem é feita graças ao “novo contador de passagens” da Senhora da Cabeça, localizado em Cristelo Côvo, naquele município.

Em nota enviada à imprensa, a Câmara de Valença revela que o dia com mais utilizadores foi 23 de janeiro – um domingo – com 630 passagens.

Foto: CIM Alto Minho

Aliás, sábado e domingo são os dias com mais utilizadores e as horas mais frequentadas são entre as 11:00 e as 13:00 e entre as 15:00 e as 18:00, informa a mesma fonte.

“Com este contador e a plataforma digital é possível ao Município medir a capacidade de atração desta emblemática via verde de Valença”, pode ler-se.

Foto: CIM Alto Minho

O contador de passagens foi colocado pela CIM Alto Minho, no âmbito do projeto Alto Minho Greenways, e as Vias Verdes “são uma aposta do Município de Valença na mobilidade sustentável e no turismo verde”.

Foto: CIM Alto Minho

Valença dispõe de uma rede de percursos verdes que tem vindo a reforçar e de que se destaca a ecopista do rio Minho com 24 quilómetros e a ecovia Veigas do Rio Minho, com 5,6 quilómetros.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

No dia em que faz 22 anos, Pedro Neto renova pelo Wolverhampton: "Estou muito feliz"

Próximo Artigo

João Sousa apurado para última ronda em torneio nos Estados Unidos

Artigos Relacionados
x