Connect with us

Essex poderá encerrar até ao final do mês. 73 postos de trabalho estão em risco

Alto Minho

Essex poderá encerrar até ao final do mês. 73 postos de trabalho estão em risco

Os trabalhadores da empresa de materiais elétricos Essex, localizada na Zona Industrial do Neiva, em Viana do Castelo, foram, esta terça-feira,  confrontados com a possibilidade da administração vir a avançar “em breve” com um despedimento coletivo, informou fonte sindical.

O delegado do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte (SITE-Norte), Miguel Moreira, avançou que o aviso da administração foi transmitido de manhã e de tarde os trabalhadores fizeram um plenário para “decidir como agir no futuro”.

“É prematuro falar em formas de luta porque os trabalhadores querem aguardar por saber quais as reais intenções da empresa. Mas foram apanhados de surpresa. É uma notícia muito triste e de grande preocupação”, descreveu Miguel Moreira.

De acordo com o SITE-Norte, a Essex emprega 73 trabalhadores, com uma média de idades entre os 40 e os 45 anos.

Miguel Moreira apontou que, ao longo do plenário desta tarde, nenhum trabalhador soube precisar sobre quantos postos de trabalho poderá vir a recair esta “intenção de despedimento”, bem como disseram “desconhecer que a empresa tivesse problemas financeiros”.

 

Mais em Alto Minho

Bitnami