Esposende vai fechar rua para “celebrar a vida”

Clube de Rua decorre no sábado
Foto: DR

Esposende vai acolher, no próximo sábado, a primeira edição do Clube de Rua, um evento que vai fechar a Rua da Senhora da Saúde, bem no centro da cidade, para lhe dar uma dinâmica “empolgante” com muitas atividades. O evento termina com um jantar no meio da rua.

A iniciativa pretende “celebrar, a partir da rua e pela cultura, a comunidade, o comércio e a vida das pessoas no contexto urbano”.

Como refere a autarquia, em comunicado enviado às redações, sábado será um dia em que “a rua passa a ser a festa”.

A manhã começa com vários workshops dedicados às crianças e, em particular aos bebés e mães, entre as 10:00 e as 11:00, orientados por Luísa Coelho e a Terra Pura.

Durante toda a tarde, decorrerá um mercado com vários convidados, mostrando trabalhos de vários âmbitos, desde gastronomia, moda, design, ilustração, entre outros. 

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura acolhe, pelas 15:30, uma conversa sobre a rua e as suas histórias, com o convidado José Felgueiras, assim como o lançamento do livro “10 anos a ser NICE”, que se assume como uma retrospetiva de uma década de atividade do Núcleo de Intervenção Cultural de Esposende ao serviço da cultura, da comunidade e dos artistas locais. 

O programa prevê também concertos e ‘showcases’ em lugares inesperados, como o exterior da “Casa do Arco” (Biblioteca Municipal), ou as antigas instalações da Esposende Rádio, contando com os artistas e coletivos Semivitae, Ibo, Penumbra e Márcio Góis, e um dj set ao final do dia, com António Bandeiras, que acompanhará um jantar no meio da rua. 

O evento contará, ainda, com exposições na rua e em espaços comerciais, com trabalhos dos artistas Diogo Meira, Ricardo Azevedo, Rute Garcia e Joana Moher.

Este é um evento promovido pelo NICE – Núcleo de Intervenção Cultural de Esposende, com o apoio do Município de Esposende.

Conta, ainda, com a parceria da ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, o Cardume Colab Caffé, a Ofício Collective, e a Portilame

Toda a programação pode ser consultada aqui.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

PSD salienta que negociações com forças de segurança “não estão fechadas”

Artigos Relacionados
x