Esposende utiliza dinheiro que era para festas para comprar equipamento para os lares

Cerca de 40 mil euros
Foto: O MINHO

A Câmara de Esposende vai adquirir material de proteção individual para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, que prestam apoio aos idosos, nomeadamente nos lares e no apoio domiciliário, anunciou a autarquia.

Em causa está um investimento de 40 mil euros de equipamento, como luvas, máscaras, batas, toucas e desinfetante, “pretendendo contribuir para a minimização do risco de contaminação entre este grupo etário mais vulnerável, bem como entre os seus cuidadores formais, consubstanciando mais uma ação para a prevenção desta epidemia em território concelhio”.

“Esta ação constitui a primeira de um conjunto de medidas que serão implementadas no âmbito do combate à pandemia, numa perspetiva de proteção de toda a comunidade”, escreve a câmara, em comunicado.

“Para a sua implementação recorrer-se-á aos recursos financeiros que estavam previstos para as iniciativas que o Município, na sua Agenda de Atividades, tinha previsto desenvolver até final de julho”, acrescenta.

O Município tem vindo a atuar “em várias frentes” com o intuito de “controlar o avanço do vírus” que, até ao momento, contaminou já cinco pessoas naquele concelho.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados