Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende: Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente recebe a Medalha de Mérito Municipal

em

A Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente recebeu, no dia 19 de agosto, a Medalha de Mérito Municipal, atribuída pela Câmara Municipal de Esposende, como reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido ao longo dos 25 anos da sua existência.

A proposta foi levada à reunião de Câmara, no passado dia 6 de agosto, e foi aprovada por unanimidade.

A Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente, ao longo de 25 anos, tem tido um papel determinante na promoção desportiva, ambiental, cultural e recreativa da freguesia de Antas, em particular, e do concelho, em geral.

Criada, a 17 de novembro de 1989, esta associação tem formado centenas de jovens na modalidade de canoagem, mas também o pedestrianismo, o BTT e outras atividades de natureza têm tido uma especial atenção por parte dos seus responsáveis.

O ambiente, a cultura, desporto e a formação das crianças e jovens são, assim, as grandes apostas e prioridades desta associação, que desde muito cedo teve preocupações pioneiras ao nível da proteção e preservação do meio ambiente ao nível de todo o Vale do Neiva. Começou nesta associação e através dos seus dirigentes a sensibilização ambiental das populações que conviviam com o Rio Neiva, o Encontro Luso Galaico de BTT, entre outras iniciativas e ações que muito valorizaram e reconheceram o nosso concelho”, refere a proposta.

Segundo comunicado da Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente, a atual direção da Rio Neiva “agradece este reconhecimento, consciente de que este mérito é atribuído a todos aqueles que trabalharam pela Associação ao longo destes 25 anos de atividade”.

Populares