Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende reforça equipa de proteção animal com oito elementos

Proteção animal

em

Foto: Divulgação / CM Esposende

A câmara de Esposende reforçou com oito elementos a equipa de proteção animal dos Bombeiros Voluntários “aumentando a sua capacidade de resposta” a ocorrências com animais, adiantou hoje aquela autarquia.

Em comunicado , aquela autarquia explica que foi feita ainda uma formação de socorro e animais feridos, para reforçar “a colaboração entre as entidades envolvidas, assim como com todas as outras entidades previamente protocoladas, nomeadamente com a Associação Animal de Esposende, a MIACIS – Proteção e Integração Animal, a Ordem dos Médicos Veterinários e as Clínicas Veterinárias do concelho.

No decorrer de 2020, “no universo de mais de 300 ocorrências registadas, há a registar mais de 100 animais adotados e uma melhoria significativa na capacidade de resposta às solicitações”.

A autarquia reafirmou “o compromisso para a construção de um Centro de Recolha Oficial (CRO)” que irá “permitir a progressão do trabalho desenvolvido, bem como o desenvolvimento de projetos, quer ao nível educacional quer social”.

Populares