Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende recolhe bens para ajudar refugiados ucranianos

Guerra

em

Foto: DR / Arquivo

A Câmara de Esposende, entre outras ações, está a promover a organização da recolha de bens que serão enviados para os países que estão a receber os refugiados da Ucrânia, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia apela “à participação de todos os esposendenses, centrando a ação nesta campanha e não dispersando com ações individuais”.

Os pontos de recolha de bens no território de Esposende estarão instalados nas sedes das Juntas de Freguesia, na Loja Social e na Cruz Vermelha de Marinhas.

Os produtos prioritários são: medicamentos (consultar listas disponíveis), cobertores, sacos-cama, meias quentes, produtos de higiene (incluindo fraldas), lanternas/pilhas, alimentos (realce-se que muitos dos refugiados são bebés/crianças). As embalagens de alimentos não devem ser em vidro.

Para organizar o armazenamento dos bens, estes serão depois conduzidos para um pavilhão da zona industrial de Fão/Fonte Boa, sendo necessário o apoio de voluntários. Os interessados podem inscrever-se através do email: [email protected]

Este endereço também poderá ser utilizado para obtenção de outras informações.

Para informações complementares, é possível contactar os técnicos da ação social do Município de Esposende, através dos números 931107958 e 937630489.

Populares