Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende recebe o 1.º FestiTeatro – Festival do Teatro de Rua

em

O 1.º FestiTeatro – Festival do Teatro de Rua decorrerá entre os dias 21, 22 e 23 de agosto, em Esposende.

Esta iniciativa, criada no âmbito do projeto CREARTE – Crescimento Arte Teatral de Esposende, irá centrar-se na Praça do Município, no Largo Dr. Fonseca Lima, na Rua 1.º de Dezembro e no centro da cidade de Esposende.

De acordo com comunicado da Câmara Municipal, este evento pretende realçar o papel potenciador da cidade.

“Para além do caráter lúdico e interativo, as várias atividades propostas pretendem atrair a atenção do público para aspetos da cidade, quer históricos, quer comerciais, realçando o seu papel de potenciador do desenvolvimento económico”, refere o mesmo comunicado.

Esta primeira edição do FestiTeatro conta com a presença de sete grupos, três espanhóis e quatro portugueses. Os grupos espanhóis, de Santiago de Compostela, chamam-se “7 Magníficos +1”, “Bandullo Azul” e “Evolution Rock&Roll”.

Alexandre Pring, de Viana do Castelo, a Companhia Marimbondo, de Lousã, Irmãos Esferovite, de Vila do Conde e Madame Nez Rouge, de Espinho, são os grupos nacionais que se vão apresentar.

No primeiro dia do festival, os espetáculos têm lugar na Praça do Município, com sessões às 21:30 e às 22:30. No dia 22, serão apresentadas três sessões, a primeira às 17h00, na Praça do Município, e as outras às 18h00, na Rua 1.º de Dezembro e no Largo Dr. Fonseca Lima. O evento encerra no dia 23, no palco da Praça do Município, às 17hoo, 18h30, 21h30 e 23h30.

Este Festival do Teatro de Rua enquadra-se no CREARTE, um projeto que está a ser dinamizado pelo Município, sob a orientação do encenador e formador Jorge Alonso.

Populares