Seguir o O MINHO

Região

Esposende pede à GNR mais patrulhas nas praias

em

Foto: DR

O Município de Esposende disponibiliza, pela primeira vez, entre Apúlia e Ofir, sete parques de estacionamento, com capacidade aproximada para 850 carros, “não havendo, por isso, razões para a persistência de situações de estacionamento abusivo”.

Em comunicado a propósito de uma reunião esta quinta-feira havida entre o seu presidente, Benjamim Pereira e o Comando Territorial de Braga da GNR, a Câmara revela que, “em breve serão criadas bolsas de estacionamento noutras praias, nomeadamente junto às praias concessionadas”. E quer mais patrulhas da Guarda nas praias.

O encontro, que decorreu numa lógica de cooperação com a GNR, debateu os assuntos mais relevantes em questões de segurança, principalmente no verão, altura em que a única frente de mar do distrito de Braga regista um aumento da procura turística.

Na reunião, solicitada pelo presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, e na qual participou também o vereador responsável pelas áreas da Mobilidade e Turismo, Sérgio Mano, esteve presente o Comandante Territorial de Braga da GNR, coronel Paulo Soares e o capitão Adelino Silva, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Barcelos.

Atendendo a que, “Esposende triplica o número de habitantes na altura de férias, aumentando também os problemas relacionados com a segurança e com o estacionamento abusivo”, a Câmara “solicitou o reforço das ações de patrulhamento e apoio, especialmente em zonas de praias, assim como a fiscalização de estabelecimentos de diversão noturna”.

Populares