Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende lidera venda de casas a nível nacional

Economia

em

Foto: Arquivo

A Câmara de Esposende destacou esta quarta-feira uma notícia do jornal Expresso onde aquele município do Cávado é colocado no primeiro lugar da lista nacional dos concelhos onde o tempo de venda de imóveis é mais reduzida.

Em comunicado, a autarquia refere que “esta situação comprova a crescente atratividade do território corroborada pela elevada procura de habitação no concelho”.

“Importa relembrar que Esposende foi o segundo município que mais cresceu na zona norte do país, de acordo com os Censos de 2021”, salienta a Câmara, acrescentando que alguns apenas permanecem no mercado durante um curto período e a grande maioria é adquirida no espaço de poucas semanas.

Diz a autarquia que a liderança de Esposende no mercado imobiliário “não é de agora”.

“Embora os dados referidos digam respeito aos primeiros seis meses de 2022, a procura de casa no concelho vinha-se mantendo elevada, com particular incidência nos últimos anos”, considera a autarquia.

Benjamim Pereira, autarca, citado no documento, refere que “estes dados agora divulgados comprovam a excelência, a vários níveis, do nosso território” e sublinha que “Esposende é não só um ótimo local para viver, mas também para investir e visitar”.

Neste contexto, acrescenta, “o Município continua a investir no desenvolvimento do concelho e na promoção da qualidade de vida da população, através da concretização de um conjunto de obras e projetos”.

Para Benjamim Pereira “o Município de Esposende tem vindo a afirmar-se como um concelho de excelência e de referência, no panorama regional e mesmo nacional, e assegura que estes dados são muitíssimo relevantes para orientar e captar a atenção de potenciais investidores.

Para além disso, confirmam também a “assertividade das políticas seguidas pelo Município nos últimos anos”.

EM FOCO

Populares