A Câmara de Esposende apresentou hoje os 25 postos de carregamento elétrico, que chega a todas as freguesias do concelho e que se traduz na possibilidade de carregar 50 carros em simultâneo.
A autarquia explica que esta iniciativa “surge no âmbito de uma aposta no desenvolvimento sustentável e na transição energética, alcançando uma cobertura de 100% do território”.
“A instalação destes postos de carregamento é mais um sinal da equidade territorial que impera sempre nas decisões deste Município. Entre estes 25 pontos de carregamento destaco o facto de oito serem de carregamento rápido, com potência de 100 kva, permitindo que os cidadãos possam carregar os seus carros de forma mais rápida”, destaca o presidente da Câmara, Guilherme Emílio, sublinhando o facto de esta rede abranger as 15 freguesias.






“Esta instalação não é apenas uma aposta na tecnologia. Trata-se de uma ação concreta que tem um impacto direto e positivo na nossa qualidade de vida, na saúde do nosso ambiente e no nosso futuro coletivo. Representa uma verdadeira transformação na forma como vivemos e nos relacionamos com o nosso planeta”, acrescentou Guilherme Emílio que pretende assegurar que Esposende é um “destino moderno, inovador e responsável, capaz de atrair ainda mais turistas e negócios que partilham dos mesmos valores da sustentabilidade e da inovação”, acrescenta.
Nuno Bonneville, responsável da Galp, salienta tratar-se de “mais um passo, na estratégia mais ampla de transformação de Esposende num território tecnologicamente inteligente”.
“Em 2010 inauguramos o primeiro posto de carregamento numa estação de serviço. Hoje somos o operador que lidera a rede de carregamento em Portugal. São atos como este de apresentação deste projeto de Esposende que conferem confiança às pessoas, para acreditarem na transição energética”, vinca Nuno Bonneville.