Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende investe 215 mil euros para requalificar centro de Vila Chã

Obras públicas

em

Foto: Divulgação / CM Esposende

A câmara de Esposende vai investir cerca de 215 mil euros na requalificação da zona central de Vila Chã, uma obra que terá a duração de cinco meses, estando em fase de concurso público, anunciou hoje aquela autarquia.

Em comunicado, a câmara explica que “em causa está o reperfilamento da Rua da Liberdade e a requalificação da zona envolvente, com o intuito de estabelecer uma ligação com maior dignidade entre a Igreja Paroquial e o cemitério, aumentando também a disponibilidade de estacionamento”.

A autarquia aponta ainda que “para a execução desta intervenção procedeu à aquisição de uma parcela de terreno, pelo valor de aproximadamente 55 000 euros, montante que acresce ao investimento global da empreitada”.

O texto salienta que se trata “de uma obra que vinha sendo reclamada tanto pela Junta de Freguesia como pela população de Vila Chã e que o município vai agora concretizar, graças também aos proprietários que, numa atitude de disponibilidade e cooperação, cederam significativas parcelas de terreno para possibilitar a execução da intervenção”.

Populares