Esposende investe 1,8 milhões de euros para alargar rede de saneamento em Marinhas - O MINHO
Redes Sociais

Esposende investe 1,8 milhões de euros para alargar rede de saneamento em Marinhas

Foto: Divulgação

Esposende

Esposende investe 1,8 milhões de euros para alargar rede de saneamento em Marinhas

Dando cumprimento a um anseio antigo da população de Marinhas, particularmente do lugar do Monte, o presidente da Câmara Municipal de Esposende presidiu, esta manhã de domingo, à colocação da primeira pedra da empreitada de saneamento no lugar do Monte. Esta obra, adjudicada por perto de 1,5 milhões de euros, é financiada em cerca de 400 mil euros por fundos comunitários, e tem um prazo de execução de 486 dias.

Já no lugar do Outeiro, o investimento na instalação de rede de drenagem de águas residuais ultrapassa os 300 mil euros, perfazendo o investimento global atualmente em execução em Marinhas, em matéria de saneamento básico, em cerca de 1,8 milhões de euros.

Benjamim Pereira regozijou-se com o arranque de mais este investimento, assumindo especial satisfação pela concretização desta obra há muito reclamada pela população e pela Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra. O autarca aludiu às vicissitudes do processo para explicar o atraso no arranque da intervenção e vincou o elevado investimento da Câmara Municipal e da Esposende Ambiente, através do modelo de agrupamento de entidades adjudicantes, sublinhando que o financiamento corresponde apenas a uma pequena parte do valor total da empreitada.

O presidente da Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, Aurélio Neiva, expressou a sua satisfação pelo arranque da empreitada de saneamento no lugar do Monte, uma obra que há muito vinha sendo reivindicada e que é, afirmou, da maior relevância no que diz respeito à qualidade de vida e à saúde pública.

A bênção do ato de colocação da primeira pedra esteve a cargo do pároco de Marinhas, Padre Avelino Peres Filipe.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Esposende