Connect with us

Esposende: Emídio Guerreiro inaugurou 3.ª Fase da Ciclovia da Marginal

Cávado

Esposende: Emídio Guerreiro inaugurou 3.ª Fase da Ciclovia da Marginal

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, inaugurou, no dia 11 de julho, a 3.ª Fase da Ciclovia da Marginal de Esposende.

Esta obra, que teve o custo aproximado de 706 mil euros, foi financiada em 85% pelos fundos comunitários, através do Programa Operacional Regional do Norte – ON2. Baseou-se na continuidade da ciclovia nos troços compreendidos entre a Avenida dos Banhos e o Farol de Esposende, e entre as Piscinas Municipais Foz do Cávado e o Centro de Atividades Náuticas, numa extensão total de aproximadamente 2 700 metros.

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, relembrou que a “Zona Ribeirinha constitui um importante ativo e um enorme atrativo, sendo um local de excelência, tanto para a prática desportiva como para o lazer”. Aproveitou para agradecer a Emídio Gomes, “pela seriedade e respeito que teve para com o concelho” e pela “aprovação das candidaturas ligadas ao desporto”.

” Em Esposende o dinheiro é investido com critério, em obras de qualidade e para usufruto da população”, afirmou o autarca, sublinhando as obras do Programa Polis Litoral Norte, a ampliação das ETAR de Marinhas e Esposende, os investimentos nas freguesias e o apoio às associações e clubes.

Secretário de Estado do Desporto e Juventude inaugurou 3.ª fase da Ciclovia da Marginal 2

No que diz respeito ao futuro, Benjamim Pereira falou na instalação do Instituto Multidisciplinar de Ciência e Tecnologia Marinha e no Centro de Negócios e execução do Parque da Cidade, bem como duas novas empreitadas de cerca de 300 mil euros.

Emídio Guerreiro chamou a atenção para o grande investimento que tem vindo a ser feito pela Administração Central no Plano do Desporto, afirmando que “Portugal cresce acima da União Europeia” e desmentiu as notícias da quebra de praticantes, clubes e subsídios.

Secretário de Estado do Desporto e Juventude inaugurou 3.ª fase da Ciclovia da Marginal 3

Aurélio Neiva, presidente da Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, deu nota do elevado número de jovens a praticar desporto nestas localidades e apelou ao apoio da tutela de Emídio Guerreiro às coletividades existentes. No que diz respeito à Ciclovia da Marginal, Aurélio Neiva mostrou-se satisfeito com a obra, afirmando que são  “obras que vão ao encontro das pretensões da população” e que “demonstram bem o dinamismo da Câmara Municipal e do presidente Benjamim Pereira”.

A Ciclovia da Marginal vai integrar o circuito da futura Ciclovia do Litoral, do Programa Polis Litoral Norte, fazendo a ligação à Ecovia do Cávado.

Secretário de Estado do Desporto e Juventude inaugurou 3.ª fase da Ciclovia da Marginal 1

Junto ao Parque do Fitness, o Município instalou um novo equipamento de prática desportiva, o Power Station. Segundo comunicado da Câmara Municipal de Esposende este equipamento, que serve como complemento, destinado à população adulta, irá tornar o local “ainda mais atrativo e apelativo”.

Mais em Cávado

Bitnami