Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende e Póvoa de Varzim convidam a caminhar “Entre Campos, Praias e Masseiras”

em

Numa iniciativa conjunta dos Municípios de Esposende e da Póvoa de Varzim, vai realizar-se, no próximo dia 27 de setembro, mais uma caminhada “Entre Campos, Praias e Masseiras”.

A iniciativa integra as comemorações do Dia Mundial do Turismo e decorre no âmbito do Programa ”Esposende em Movimento”, dinamizado pela empresa municipal Esposende 2000.

Segundo comunicado da Câmara Municipal de Esposende, com uma extensão de 14 Km, a caminhada desenvolver-se-á entre a Póvoa de Varzim e Apúlia, num percurso que atravessará campos agrícolas, praias e pinhais, convidando os participantes a usufruírem da paisagem e do contacto com a natureza. Para além de fomentar a prática de atividade física, esta atividade contribui também para a divulgação do património local.

caminhada esposende cartaz

Com um grau de dificuldade baixo, esta atividade está aberta à população em geral e tem um custo individual de 2 euros, que inclui o guia do percurso, abastecimento e seguro. A participação carece de inscrição prévia, por forma a que a organização possa assegurar o transporte dos participantes para o ponto de partida e após a chegada. As inscrições deverão ser efetuadas até ao dia 23 de setembro.

A partida ocorrerá por volta das 8h30, junto ao Estádio do Varzim, estando a chegada prevista para as 13h00, junto aos Moinhos de Apúlia.

EM FOCO

Populares