Seguir o O MINHO

Região

Esposende e Arcos de Valdevez lideres em eficiência financeira

em

Esposende e Arcos de Valdevez lideram o ranking da eficiência financeira dos municípios do distrito de Braga e do distrito de Viana do Castelo, respetivamente, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2015, agora divulgado pela Ordem dos Contabilistas Certificados. A fixação da ordem obedece a um conjunto de indicadores financeiros, ordenando-os de acordo com a dimensão, no que concerne ao número de habitantes.

eficiencia-financeira-distrito-de-braga

No distrito de Braga, Esposende lidera a lista dos melhores municípios no que respeita ao seu desempenho financeiro. Nesta lista segue-se o município de Fafe e só depois aparecem Barcelos, Braga e Guimarães, por esta ordem.

eficiencia-financeira-distrito-de-viana-do-castelo

No distrito de Viana do Castelo, o município liderado pelo social democrata João Esteves encontra-se no topo da lista dos melhores municípios no que respeita ao seu desempenho financeiro. Seguem-se, por ordem, os municípios de Ponte de Lima, Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo e Monção.

O documento divulgado pela Ordem dos Contabilistas Certificados atesta o desempenho dos municípios no que se refere aos indicadores índice liquidez, resultado operacional, peso passivo exigível no ativo, passivo por habitante, taxa de cobertura financeira da despesa realizada no exercício, prazo médio de pagamentos, grau de execução do saldo efetivo, índice de dívida total, execução da despesa relativamente aos compromissos assumidos e impostos diretos por habitante.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses referente a 2015 foi divulgado esta terça-feira e encontra-se disponível para consulta detalhada neste link.

domingos_azevedo003

Entre as 12 edições, este é o primeiro Anuário que não conta com a “presença física” do seu grande impulsionador, o famalicense António Domingues de Azevedo, Bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), que faleceu em setembro.

 

 

logo Facebook Fique a par das Últimas Notícias. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares