Seguir o O MINHO

Região

Esposende disponibiliza autocarro para freguesia de Apúlia

em

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Esposende entregou no último domingo, à União de Freguesias de Fão e Apúlia, um novo autocarro, que agora passa a servir as instituições de Apúlia.

O Município comparticipou com um apoio financeiro em mais de 100 mil euros, correspondente a 90% do valor do veículo de transporte de passageiros, com capacidade para 31 passageiros, que foi adquirido pela Junta da União de Freguesias.

A cerimônia decorreu no parque de estacionamento da Igreja Matriz de Apúlia, bem próximo do local onde decorrem os trabalhos de beneficiação e infraestruturação da Rua da Igreja, no troço compreendido entre a Avenida da Praia e a Avenida do Mar, correspondendo a um investimento em mais de 353 mil euros. Lembre-se que, no anterior mandato, o Município de Esposende investiu nesta freguesia mais de cinco milhões de euros.

“Sabemos o compromisso que assumimos com as gentes de Apúlia. Estaremos sempre disponíveis para concretizar as necessidades dos habitantes de Esposende. De todos!” Vincou Benjamim Pereira na cerimónia de bênção que reuniu muitos apulienses.

De resto, o presidente da Câmara Municipal de Esposende lembrou os compromissos assumidos com o clube de futebol local (melhoria do recinto de jogos), com os pais e encarregados de educação da Escola do Facho e com todas as associações de Apúlia.

Na apresentação do veículo que vai transportar apulienses de todas as idades, o presidente da Junta da União de Freguesias de Fão e Apúlia, Luís Peixoto, deixou o pedido para que fosse “melhorada a Rua do Pombal e lembrou a necessidade de uma retroescavadora”, solicitações que merecerão a devida a atenção do Município de Esposende, conforme foi garantido por Benjamim Pereira.

Populares