Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende: Concerto dos D.A.M.A anima regresso às aulas

em

Como forma de assinalar o regresso às aulas, a Câmara Municipal de Esposende vai promover um concerto com os D.A.M.A., no dia 13 de setembro, pelas 15h00, no Largo dos Bombeiros.

D.A.M.A., sigla para a expressão “Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo”, começou por ser um projeto de pop/rap, tendo vindo, progressivamente, a libertar-se de quaisquer restrições musicais, procurando sempre escrever músicas com que as pessoas se identifiquem, mas que, acima de tudo, transmitam uma mensagem muito positiva.

A banda é composta por Miguel Coimbra, Francisco M. Pereira (Kasha) e Miguel Cristovinho. O disco de estreia “Por uma Questão de Princípio” foi disco de Platina e manteve-se nos três primeiros lugares do top de vendas por 48 semanas consecutivas. As suas canções atingiram aproximadamente 23 milhões de visualizações no Youtube e “ Balada do Desajeitado”, “Luisa”, “Às Vezes” e, mais recentemente, “Não Dá” tornaram-se hinos de várias gerações fazendo do grupo uma “banda para a família”.

A sonoridade pop dos D.A.M.A é uma fusão de estilos que sintetiza o espírito dos seus três elementos e que se resume num disco descontraído, eclético mas harmonioso, com uma mensagem positiva e sempre atual, onde pop e as canções são a essência.

O concerto tem entrada livre.

Anúncio

Cávado

Atingido por descarga elétrica enquanto montava palco em Esposende

Em São Bartolomeu do Mar

em

Foto: BV Esposende

Um trabalhador ficou ferido na sequência de uma descarga elétrica enquanto procedia a trabalhos de instalação de um palco em Mar, Esposende.

A situação ocorreu por volta das 9:30 desta sexta-feira durante a preparação para as festas em honra de São Bartolomeu do Mar.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Esposende com uma ambulância e um veículo de assistência e socorro tático, procedendo à estabilização da vítima.

Também a VMER esteve no local, indicando que os ferimentos do trabalhador foram considerados “ligeiros”.

A vítima foi transportada para o Hospital de Barcelos.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Cávado

Criança de 10 anos atropelada em Fão. Condutor não fugiu, diz GNR

Na EN 13

em

Foto: O MINHO

Uma criança de dez anos foi vítima de atropelamento, esta quarta-feira, em Fão. Segundo disse a O MINHO fonte dos bombeiros, a vítima sofreu ferimentos considerados ligeiros, após ter sido colhida em frente a uma pastelaria, na Estrada Nacional (EN) 13, naquela localidade do concelho de Esposende.

O condutor da viatura, segundo esclareceu a GNR, já não estava no local, mas, ao contrário de uma primeira versão avançada a O MINHO, não se pôs em fuga.

Os Bombeiros Voluntários de Fão transportaram a criança para o Hospital.

 

Notícia atualizada às 19h40.

Continuar a ler

Barcelos

Colisão em Barcelos faz um morto

Em Barqueiros

em

Foto cedida a O MINHO

Uma colisão entre uma viatura de transporte de mercadorias e um veículo ligeiro provocou um morto e ferimentos em outra pessoa, ao final da manhã desta terça-feira, em Barqueiros, Barcelos.

Foto cedida a O MINHO

Ao que apurou O MINHO junto de fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga, a vítima, de 60 anos, foi declarado óbito no local.

O alerta foi dado pelas 11:25 para a Estrada Nacional 205, para a freguesia de Barqueiros, mobilizando Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e a VMER de Braga.

Um outro homem envolvido no acidente ficou com ferimentos considerados “ligeiros”.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares