Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende: Campanha da Rede Social angariou 6,3 toneladas de alimentos

em

A Campanha de Recolha de Bens Alimentares “Porque há boas causas, Seja Solidário!”, realizada recentemente pela Rede Social de Esposende nos hipermercados do concelho, arrecadou cerca de 6,3 toneladas de alimentos.

Segundo comunicado da Câmara Municipal de Esposende, os alimentos doados serão “canalizados para a Loja Social Rede Solidária” e entregues a famílias do concelho “identificadas tecnicamente como carenciadas”.

campanha de solidariedade

Esta campanha contou com a colaboração de “dezenas de voluntários, que prestaram 475 horas” de voluntariado. De acordo com o Município, estiveram envolvidas nesta iniciativa cerca de 104 pessoas, provenientes do Banco Local de Voluntariado, da Associação Guias de Portugal – 1ª Companhia de Apúlia, do CNE Agrupamento 301 de Esposende, da cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Esposende, da Liga dos Amigos do Hospital Valentim Ribeiro, da Câmara Municipal de Esposende e da comunidade em geral.

campanha de solidariedade 1

As campanhas de angariação de bens, realizadas desde 2010, já permitiram a angariação de 30,7 toneladas de bens alimentares.

Populares