Esposende apoia Gemeses e Santa Casa da Misericórdia de Fão

A Câmara Municipal de Esposende deliberou conceder apoios à Junta de Freguesia de Gemeses e à Santa Casa da Misericórdia de Fão, no  âmbito da sua política de apoio às Juntas de Freguesia e às Instituições do concelho.

No caso da Junta de Freguesia, está em causa a atribuição de um apoio financeiro, no montante de 19 800 euros, para aquisição de uma viatura de transporte de passageiros de 9 lugares.

Para o Município de Esposende, esta verba, que corresponde a 90% do valor total do veículo, é prioritária e relevante.

“A verba é uma pretensão prioritária e da maior relevância, na medida em que permitirá garantir o transporte dos jovens pertencentes às associações juvenis, bem como dos idosos abrangidos pelo programa “Dar Vida aos Anos””, refere a autarquia em comunicado enviado para o Jornal O Minho.

Relativamente à Santa Casa da Misericórdia de Fão, o Município respondeu positivamente ao pedido de cedência de material, designadamente cubo de granito e areia, com vista ao arranjo do parque de estacionamento da Instituição. Este apoio, estimado em cerca de 5 mil euros, irá permitir criar melhores condições no parque de estacionamento, particularmente no acesso ao hospital às pessoas com mobilidade reduzida.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Braga quer "criação de um ecossistema" favorável à nanotecnologia

Próximo Artigo

Hotel de Ponte de Lima ganha prémio no World Hotel Boutique Awards em Londres

Artigos Relacionados
x