Seguir o O MINHO

Cávado

Espetaculares esculturas de areia são atração na praia de Apúlia, em Esposende

Arte

em

Foto: Agostinho Filipe / Redes sociais

Várias esculturas de areia têm captado atenções na praia de Apúlia, em Esposende, ao longo da última semana. Castelos, figuras dos desenhos animados e outras construções inundam o areal, devidamente sinalizado, atraindo os veraneantes que aproveitam para registar o momento em fotografia e partilhá-lo nas redes sociais.

O autor das ‘obras de arte’ é Jacob Gonzalez, jovem de Lugo (Galiza), que tem construído este tipo de arte um pouco por toda a costa portuguesa ao longo do último ano. Anteriormente, desenvolveu a técnica nas Ilhas Canárias, passou por Cádiz, e andou por outras praias até chegar a Portugal.

Escultura na praia de Apúlia. Foto: Blogues Vale do Cávado

Escultura na praia de Apúlia. Foto: Letinha Machado

Escultura na praia de Apúlia. Foto: Carlos Cardoso

Trabalhou num hotel, foi pintor e trabalhou na construção civil. Agora tem tentado viver da construção de esculturas feitas em areia nas praias, aproveitando algumas doações que recebe de veraneantes, embora admita, em entrevista dada em fevereiro deste ano, ao jornal digital OvarNews, que é complicado sobreviver desta forma.

Agora, parece andar por Esposende, à semelhança do que já tinha acontecido no ano passado, e são muitas as obras de arte, algumas que levam dias a construir, para serem apreciadas durante este início de época balnear.

Populares