Arquivo

Esperadas algumas horas de chuva persistente e vento forte a partir do final da manhã

Estado do tempo
Esperadas algumas horas de chuva persistente e vento forte a partir do final da manhã
Foto: João Constantino / O MINHO / Arquivo

A chuva regressa esta sexta-feira podendo ser temporariamente persistente entre o final da manhã e final da tarde, sobretudo nas regiões Norte e Centro do país, trazendo consigo a descida das temperaturas. A precipitação será mais abundante nos distritos de Braga e Viana do Castelo entre as 12:00 e as 18:00, de acordo com as projeções do modelo europeu ECMWF.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê o regresso do céu muito nublado ou encoberto e de períodos de chuva no litoral oeste a partir do meio da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, sendo temporariamente persistente no litoral e nas zonas montanhosas das regiões Norte e Centro, passando progressivamente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes de oeste para leste a partir do meio da tarde.

De acordo com o meteorologista Bruno Café, nas terras altas, o vento será fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, tornando-se forte (35 a 50 km/h) a partir da manhã e com rajadas até 75 km/h, rodando gradualmente para oeste/noroeste a partir do meio tarde e enfraquecendo.

É esperada uma pequena descida da temperatura mínima no litoral Norte e Centro e uma pequena descida da temperatura máxima, em especial no interior Norte e Centro e na região Sul. São esperadas máximas de 19ºC para a região do Minho e 6ºC de mínima.

No mar, as ondas de oeste/noroeste com 1 a 1,5 metros, aumentando para 1,5 a 2,5 metros a partir da manhã.

No sábado ainda deverá chover, mas depois são esperados cinco a seis dias de sol.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Voos 'low cost' de 39 euros para o funchal, 59 para paris ou barcelona e 443 para miami

Voos 'low cost' de 39 euros para o Funchal, 59 para Paris ou Barcelona e 443 para Miami

Próximo Artigo
Polícias realizam concentração contra ausência de resposta do governo aos problemas

Polícias realizam concentração contra ausência de resposta do Governo aos problemas

Artigos Relacionados