Seguir o O MINHO

Braga

Escuteiros de Nogueiró partilham Luz da Paz de Belém

em

Foto: DR

O Agrupamento de escuteiros de Nogueiró, Braga, fez, este dia 23 de dezembro, “a partilha da Luz da Paz de Belém, pelas comunidades paroquias na missa vespertina de Nogueiró e Tenões. 

Os escuteiros adiantam que “a iniciativa da Luz da Paz de Belém, surgiu como um programa de beneficência com o nome Luz na Escuridão, dedicado a apoiar crianças necessitadas na Áustria. Desde então, todos os anos, uma criança oriunda do norte da Áustria (Tobias Flacher de 12 anos, foi a criança eleita este ano) recolhe a Luz na gruta da Natividade em Belém, onde Jesus nasceu, e leva-a para a Áustria onde esta é partilhada numa grande cerimónia ecuménica realizada em Viena (este ano realizada a 17 de dezembro)”.

Delegações escutistas e guidistas de toda a Europa participam na celebração de Viena “para levar a Luz aos seus respectivos países, como uma mensagem de Paz. Nas suas terras, as Guias e os Escuteiros partilham a Luz e levam a Luz a outras igrejas, casas particulares, hospitais, residências de idosos, prisões, lugares públicos e de importância cultural e política ou a qualquer lugar onde seja apreciado o seu significado”.

Populares