Escritor foi ao hospital de Braga ler para os doentes

Gonçalo M. Tavares na iniciativa da DST
Escritor foi ao hospital de braga ler para os doentes
Foto: ULS Braga

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga, em parceria com o dstgroup, organizou hoje uma iniciativa especial para “promover a leitura e o bem-estar dos utentes do Hospital de Dia Médico e do Hospital de Dia Oncológico”.

Em comunicado, a unidade de saúde explica que a ação “Ler no Hospital” contou com a participação do escritor Gonçalo M. Tavares, que leu alguns trechos das suas obras, proporcionando um “momento de serenidade e reflexão aos presentes”.

Para enriquecer ainda mais o ambiente cultural do hospital, o dstgroup ofereceu uma estante repleta de livros da editora Livros Cotovia, com uma vasta seleção de romances, contos e poesia.

Esta doação visa “estimular a leitura e proporcionar momentos de lazer e enriquecimento cultural aos utentes durante o seu período de internamento”.

A diretora clínica da ULS Braga, Paula Vaz Marques, sublinhou a importância de iniciativas desta natureza. “Acreditamos que a cultura e a literatura desempenham um papel fundamental no processo de recuperação dos nossos utentes. Ao proporcionar momentos de prazer e reflexão, contribuímos para uma experiência hospitalar mais humana e acolhedora”, nota.

Esta iniciativa integra-se no Festival Literário Utopia, que está a decorrer em Braga, entre os dias 15 e 24 de novembro, no qual o dstgroup está a levar autores e leituras a diversos locais da cidade: creche, lar, hospital e estabelecimento prisional.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Mulher encarcerada após violenta colisão na cidade de famalicão

Mulher encarcerada após violenta colisão na cidade de Famalicão

Próximo Artigo
Cerveja de vila verde premiada no brasil

Cerveja de Vila Verde premiada no Brasil

Artigos Relacionados