Seguir o O MINHO

Ave

Escolas secundárias de Guimarães aderem à Associação Laboratório da Paisagem

em

As quatro escolas secundárias de Guimarães aderiram, esta segunda-feira, à Associação Laboratório da Paisagem, assinando um protocolo de colaboração entre as instituições.

O protocolo de colaboração com as escolas secundárias Martins Sarmento, Francisco de Holanda, Santos Simões e Caldas das Taipas pretende, de acordo com Jorge Cristino, presidente do Conselho Diretivo do Laboratório da Paisagem, “o reforço da cooperação pedagógica e científica entre as instituições, tornando possível a observação, pelos alunos e professores dos estabelecimentos de ensino, de processos de desenvolvimento de projetos conjuntos, estudos, estágios para alunos, exposições ou outras atividades diversas, que promovam a obtenção de conhecimentos com base em problemas reais complexos, na exploração de práticas, ideias e na pesquisa de soluções inovadoras”.

Em nome das escolas secundárias, José Augusto Araújo, diretor da Secundária das Caldas das Taipas, enalteceu os protocolos assinados.

“O Laboratório da Paisagem é um importante interface na promoção da educação para a sustentabilidade em múltiplas dimensões, constituindo-se como um instrumento de extrema importância para as escolas satisfazerem a sua missão”, sublinhou José Augusto Araújo.

Presente na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, sublinhou a missão do Laboratório da Paisagem no caminho que Guimarães está a fazer “para um território ambientalmente sustentável e que integra uma candidatura a Capital Verde Europeia”.

“À medida que concretizamos um conjunto de ações, materiais e imateriais, envolvemos mais entidades e pessoas e essa envolvência é fundamental”, afirmou o edil.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Guimarães. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares