Seguir o O MINHO

Braga

Escolas de Vieira do Minho fechadas por causa da neve

Depressão Dora

em

Foto: CM Vieira do Minho

As escolas de Vieira do Minho, no distrito de Braga, vão estar encerradas hoje à tarde devido à neve que caiu durante manhã no concelho.

As escolas do concelho estiveram a funcionar da parte da manhã, mas “decidimos encerrar agora de tarde por causa da neve que caiu e que está prevista cair”, afirma o presidente da Câmara, António Cardoso.

Foto: CM Vieira do Minho

Foto: CM Vieira do Minho

Em comunicado, a autarquia explica que o Serviço Municipal de Proteção Civil, em colaboração com a Direção do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, decidiu encerrar as escolas do concelho no período da tarde, em virtude das condições meteorológicas adversas. Os transportes escolares serão suspensos no período da tarde.

A circulação automóvel se encontra condicionada a partir da cota dos 600 metros.

Segundo António Cardoso, “será ainda fechado o acesso à Serra da Cabreira para evitar riscos”.

A Câmara recomenda especial atenção à população, uma vez que a partir do final da tarde há possibilidade da formação de gelo nas zonas de menor cota.

O mau tempo que se vai fazer sentir no continente pelo menos até sábado surge na sequência da passagem em Portugal continental da depressão Dora, que trouxe vento forte, precipitação, neve e descida da temperatura.

Populares