Escolas de Braga diminuem 60 mil euros na fatura elétrica com programa “inovador”

A fatura elétrica das escolas do concelho de Braga diminuiu em 60 mil euros com a implementação do programa “inovador” ‘A minha Escola é Eficiente’, anunciou hoje a Câmara Municipal de Braga.

Em comunicado, a autarquia explica que aquele é um programa “de incentivo à poupança de energia e de promoção de eficiência energética”, cujos primeiros de resultados foram agora conhecidos e as escolas que mais diminuíram a fatura elétrica premiadas.

Assim, adianta o texto, a Escola Bairro Duarte Pacheco foi a que mais reduziu a fatura elétrica, tendo por isso recebido o 1º prémio (1000 euros), seguida da Escola de Merelim S. Paio (750 euros) e em terceiro, a EB1 do Carandá (500 euros) tendo sido ainda distinguidas cerca de 30 escolas com os prémios ‘Leitura Eficiente’ e ‘Leitura Mensal’.

Braga Projecto A Minha Escola e Eficiente

Segundo o vereador do Ambiente e Energia do Município de Braga, Altino Bessa, o programa ‘A Minha Escola é Eficiente’ é um “programa inovador no universo municipal, com um grau de desafio único em termos educativos e constitui um fator de orgulho para qualquer escola ou comunidade educativa”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados