Seguir o O MINHO

Póvoa de Lanhoso

Escola Profissional do Alto Ave certificada para receber exames Cambridge English

em

Foto: DR/Arquivo

A EPAVE – Escola Profissional do Alto Ave -, da Póvoa de Lanhoso, e o English Exam Centre, Centro Autorizado Cambridge English Language Assessment, assinaram um protocolo de cooperação, que vai permitir a realização de exames Cambridge English, devidamente atestados e certificados de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR) para as Línguas.

Mediante o acordo está, ainda, ao dispor dos interessados toda a preparação necessária para a realização dos exames.

Este Acordo de Cooperação foi assinado dia 2 de fevereiro, nas instalações da EPAVE –, E.M., tendo sido firmado pelo seu Diretor Geral, Joaquim Machado, pela responsável pela implementação do Acordo e representante da Academia LeCiTec, Eugénia Gomes, e pelo Examination Manager do English Exam Centre, Centro Autorizado Cambridge English Language Assessment, Jonathan Munro. Contando com a presença da Vereadora da Educação e Presidente do Conselho de Administração da EPAVE, Gabriela Fonseca.

Este projeto surgiu devido ao reconhecimento da importância das línguas estrangeiras no contexto atual, em que o saber falar outra língua que não a materna é fundamental, devido à emigração, à oportunidade de trabalho no estrangeiro e ainda para valorização pessoal, consolidação e aquisição de conhecimentos assim como o reconhecimento e a certificação destes conhecimentos por entidades e instituições reconhecidas.

Destina-se não só à população estudante, mas também à comunidade em geral.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Póvoa de Lanhoso

Autarquia da Póvoa de Lanhoso lamenta morte em obra de alargamento da rede de saneamento

Acidente de trabalho em Campos

em

Foto: Divulgação / Arquivo

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso lamentou hoje a morte do trabalhador que ficou soterrado numa vala, em Campos, freguesia daquele concelho.

Num comunicado enviado a O MINHO, a autarquia adianta que a o acidente de trabalho aconteceu no decorrer da empreitada de alargamento da rede de saneamento na União de Freguesias de Campos e Louredo, obra adjudicada pelo Município.

Trabalhador morre soterrado na Póvoa de Lanhoso

“Um acontecimento trágico que muito lamentamos, pelo que endereçamos desde já as condolências à família”, refere.

A autarquia diz estar disponível para prestar toda a colaboração necessária para que as autoridades possam “avaliar as circunstâncias e eventuais responsabilidades deste acidente”.

Continuar a ler

Póvoa de Lanhoso

Trabalhador morre soterrado na Póvoa de Lanhoso

Na rua de São Frutuoso, em Campos

em

Um aluimento de terras provocou um morto, esta quinta-feira de manhã, na freguesia de Campos, na Póvoa de Lanhoso, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

A vítima é um trabalhador de 52 anos que ficou soterrado numa vala, durante a empreitada de alargamento da rede de saneamento.

Autarquia da Póvoa de Lanhoso lamenta morte em obra de alargamento da rede de saneamento

O alerta foi dado cerca das 11:49.

Para o local foram mobilizados 19 operacionais, apoiados por sete viaturas.

Notícia atualizada às 16h09.

Continuar a ler

Póvoa de Lanhoso

Um morto em acidente na Póvoa de Lanhoso – atualização

A vítima mortal é Abílio Teixeira, sexagenário que era proprietário de um talho na vila do Gerês

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um homem morreu e outro ficou “gravemente ferido” num acidente hoje na Estrada Nacional 13, na localidade de Covelas, Póvoa de Lanhoso, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

As primeiras informações apuradas por O MINHO, davam conta de um ferido em estado considerado grave, mas a vítima, que conduzia uma viatura ligeira de mercadorias, acabou por morrer.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Segundo a referida fonte, “o acidente, uma colisão que envolveu duas viaturas, deu-se por volta das 15:00”, tendo estado no local operacionais dos Bombeiros Voluntários de Braga, da Companhia de Sapadores de Braga e dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, num total de 22 homens e oito viaturas.

Foto: Facebook de Tiago André / Grupo “Moina na Estrada”

“Do acidente resultou um homem gravemente ferido e um morto”, disse.

Vila do Gerês de luto após mais uma tragédia nas estradas do distrito de Braga

A vítima mortal é Abílio Teixeira, sexagenário que era proprietário de um talho na vila do Gerês.

[/video]

Vídeo: Facebook de Henrique Martins / Grupo “Moina na Estrada”

O ferido foi transportado para o Hospital de Braga.

Continuar a ler

Populares