Seguir o O MINHO

Esposende

Escola em Esposende vai suspender aulas à tarde por falta de funcionários

Em Forjães

em

Foto: DR / Arquivo

A Escola Básica de Forjães, em Esposende, vai, a partir de segunda-feira, suspender as aulas dos 2.º e 3.º ciclos no período da tarde por falta de funcionários, disse hoje à Lusa a diretora do agrupamento.

Segundo Paula Cepa, diretora do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, a suspensão deverá durar até quinta ou sexta-feira, altura em que espera já ter ao serviço 10 novos assistentes operacionais, todos a meio tempo.

“Já estávamos a trabalhar no limite, mas agora tivemos de partir para esta medida face à baixa médica de alguns funcionários”, referiu.

Assim, apenas os alunos do 1.º ciclo e do pré-escolar terão aulas todo o dia, estando-lhes assegurado o acesso à cantina.

Os alunos dos 2.º e 3.º ciclos vão para casa após as aulas da manhã.

Neste momento, e segundo Paula Cepa, está em fase final o processo de contratação de 10 funcionários a meio tempo.

“Na prática, estamos a falar de cinco lugares que ficam preenchidos”, referiu.

Anúncio

Cávado

Sete detidos por tráfico de droga após ‘rusga’ da GNR em bares de Esposende

Combate ao tráfico

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Sete pessoas foram detidas, durante uma operação de fiscalização da GNR, em estabelecimentos de diversão noturna em Esposende, esta madrugada, anunciou aquela polícia.

Em comunicado, o comando territorial de Braga informa que seis homens e uma mulher, com idades entre os 25 e os 40 anos, foram detidos por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

“No decorrer da operação de combate ao tráfico de droga, foram fiscalizados estabelecimentos de diversão noturna, onde, além das detenções por posse de estupefacientes e de armas proibidas, foram elaborados 14 autos de contraordenação por consumo”, de droga, refere o mesmo documento.

Foram apreendidas 102 doses de ecstasy, 65 doses de MDMA, 27 doses de cocaína, oito doses de haxixe, sete doses de canábis, 115 euros em numerário e uma arma branca e um x-ato.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Esposende.

Esta operação contou com o reforço com o Destacamento Territorial de Barcelos e do Destacamento de Intervenção de Braga.

Continuar a ler

Cávado

Duas mulheres em estado grave após brutal colisão em Esposende

Acidente fez cinco feridos, um dos quais uma criança de três anos

em

Foto: Vítor Vasconcelos

Cinco pessoas sofreram ferimentos na sequência de uma colisão rodoviária em Esposende, disse a O MINHO fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga (CDOS). Duas das cinco vítimas sofreram ferimentos graves, acrescentou fonte dos bombeiros.

Do que foi possível apurar, o acidente ocorreu pouco depois das 11:30 deste domingo, envolvendo três viaturas, no tabuleiro da EN 103-1, numa das saídas para A28, em Esposende.

Foto: Vítor Vasconcelos

Ao local acorreram os Bombeiros de Esposende com quatro ambulâncias e a viatura de desencarceramento (VSAT), num total de 12 bombeiros.

Foto: Vítor Vasconcelos

Foto: Vítor Vasconcelos

Esteve também a GNR de Esposende, a VMER de Barcelos e a SIV de Ponte de Lima, com mais seis elementos, segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Foto: Vítor Vasconcelos

As vítimas, entre as quais um menino de três anos e uma jovem de 17, foram transportadas para diferentes unidades hospitalares, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Foto: Vítor Vasconcelos

Uma mulher de 31 e outra com 62 sofreram ferimentos considerados graves, e foram transportadas para o Hospital de Braga. Ficou, também, ferido um homem de 27 anos no mesmo acidente, transportado para o Hospital de Barcelos.

A circulação no acesso à A28, junto a uma grande superfície comercial, continua a fazer-se, mas com lentidão, acrescentou o CDOS.

Continuar a ler

Esposende

Detido por capturar aves selvagens em Esposende

Em Fão

em

Foto: Divulgação/GNR

A GNR deteve em Fão, Esposende, um homem de 57 anos por captura de aves selvagens, tendo ainda recuperado cinco pintassilgos que foram restituídos ao seu habitat natural, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a GNR acrescenta que a operação resultou ainda na recuperação de uma rede “camaroeira” e alçapão e de um aparelho rádio eletrónico “usado como chamariz”.

Foto: Divulgação/GNR

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Esposende.

Continuar a ler

Populares