Escola de Psicologia da UMinho celebra 15 anos

Foto: UMinho

A Escola de Psicologia da Universidade do Minho (EPsi) comemora o seu 15.º aniversário esta quarta-feira, com uma cerimónia pelas 14:30, no seu auditório multimédia, no campus de Gualtar, em Braga.

sessão abre com a intervenção do presidente da Escola, Miguel Gonçalves, e a entrega de prémios e reconhecimentos. 

De seguida, a mesa redonda “Caminhos cruzados: passado, presente e futuro da relação entre Psicologia e IA” conta com os contributos de Pedro Chaves (Select Data), Pedro Moreira (Centro de Investigação em Psicologia da UMinho, CIPsi) e Pedro Arezes (presidente da Escola de Engenharia da UMinho).

O programa inclui ainda a intervenção da presidente da Associação de Estudantes de Psicologia da UMinho, Juliana Oliveira, e do vice-reitor para a Investigação e Inovação da UMinho, Eugénio Campos Ferreira.

Em comunicado, a UMinho refere que a instituição nasceu em 2009 após a extinção do Instituto de Educação e Psicologia. Tem 700 alunos inscritos em 13 cursos, 29 docentes, 23 investigadores e oito trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão.

É organizada em três subunidades orgânicas: o Departamento de Psicologia Básica, o Departamento de Psicologia Aplicada e o CIPsi, classificado como “Excelente” nas duas últimas avaliações da tutela.

Além disso, integra há oito anos a Associação de Psicologia da UMinho, que presta serviços à comunidade, articulando os seus projetos de ensino/investigação e em parceria com os municípios de Guimarães e Braga. Tem igualmente ligações estreitas com o laboratório colaborativo ProChild.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Cerveira vai inaugurar sala de espetáculos preparada para "eventos de dimensão nacional"

Próximo Artigo

Unas 'silenciado' na bancada VIP do 'Dragão' não deixou de festejar pelos de Guimarães

Artigos Relacionados
x