Arquivo

Escola de Psicologia da UMinho celebra 14 anos

Na quarta-feira
Escola de psicologia da uminho celebra 14 anos

A Escola de Psicologia da Universidade do Minho (EPsi) comemora o 14.º aniversário esta quarta-feira, com uma cerimónia às 14:30 no seu auditório multimédia, no campus de Gualtar, em Braga.

A sessão abre com a palestra “Contributos da Psicologia para um ponto final à pobreza”, por Tiago Pereira, da direção da Ordem dos Psicólogos Portugueses. O momento inclui também uma intervenção de Laborinho Lúcio, que é juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, escritor, professor e ex-ministro.

O programa prossegue depois com a entrega de prémios e reconhecimentos, além dos discursos da presidente da Associação de Estudantes de Psicologia da UMinho, Mariana Magalhães, do presidente da EPsi, Miguel Gonçalves, e do vice-reitor da UMinho, Eugénio Campos Ferreira.

Prevê-se ainda um vídeo sobre a Escola e uma breve atuação musical de alunos do mestrado em Psicologia Clínica e Psicoterapia de Adultos.

As comemorações começam mais cedo, às 11:30 e no mesmo local, com a conferência inaugural “Diversidade, incerteza e risco – os uns e os outros”, por Laborinho Lúcio. A moderação cabe a Maria do Céu Taveira, coordenadora do Laboratório de Aprendizagem, Instrução e Carreira do Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi).

Nascida em 2009 após a extinção do Instituto de Educação e Psicologia, a EPsi tem 674 alunos inscritos em 13 cursos, 29 docentes, 26 investigadores e sete trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão.

É organizada em três subunidades orgânicas: o Departamento de Psicologia Básica, o Departamento de Psicologia Aplicada e o CIPsi, classificado como “Excelente” nas duas últimas avaliações da tutela.

Integra ainda há sete anos a Associação de Psicologia da UMinho, que presta serviços à comunidade, articulando os seus projetos de ensino/investigação e em parceria com os municípios de Braga e Guimarães.

Tem igualmente ligações estreitas com o laboratório colaborativo ProChild.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Funcionários judiciais com nova greve de 10 dias vão impugnar parecer da pgr

Funcionários judiciais com nova greve de 10 dias vão impugnar parecer da PGR

Próximo Artigo
Euribor sobe a três, seis e 12 meses e com prazo mais curto a bater novo máximo

Euribor sobe a três, seis e 12 meses e com prazo mais curto a bater novo máximo

Artigos Relacionados