Escola de Enfermagem da UMinho celebra 110 anos

“Uma referência”
Escola de enfermagem da uminho celebra 110 anos
Foto: UMinho

A Escola Superior de Enfermagem (ESE) da Universidade do Minho assinala o seu 110.º aniversário esta quinta-feira com uma sessão solene a partir das 10:00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, anunciou hoje a instituição.

O programa conta com os discursos do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, da presidente da ESE, Esperança do Gago, e do presidente da Associação de Estudantes da ESE, Filipe Dias.

Está agendada ainda uma homenagem aos estudantes do 1.º e 2.º ciclo, a conferência “Investigação como ponte entre a Academia e a Prática Clinica”, por Francisco Mendes e Cânia Torres, enfermeiros do Serviço de Pediatria Médica do Centro Hospitalar Universitário de São João, e um momento musical a cargo do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. A entrada é livre.
Escola de enfermagem da uminho celebra 110 anos

Em comunicado, a UMinho refere que a ESE “é considerada uma referência na enfermagem, tendo já sido premiada pelo Conselho Ibero-Americano em Honra da Qualidade Educativa, pela Organização das Américas para a Excelência Educativa e pelo Município de Braga”.

Esta unidade politécnica nasceu em 1912 sob a dependência da Santa Casa da Misericórdia de Braga, com o nome Escola de Enfermagem do Hospital de São Marcos, que mais tarde passou a Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian de Braga, até ser integrada na UMinho em 2004.

Possui o Centro de Investigação em Enfermagem e um núcleo da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde. A sua oferta educativa inclui licenciatura, mestrados, pós-licenciaturas e cursos breves, “promovendo o desenvolvimento científico, técnico, cultural e ético dos seus estudantes”, indicou a UMinho.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Mais de 10 milhões de cigarros vindos do médio oriente apreendidos em contentor marítimo

Mais de 10 milhões de cigarros vindos do Médio Oriente apreendidos em contentor marítimo

Próximo Artigo
Dezenas em protesto contra cheiro "nauseabundo" de aterro em barcelos

Dezenas em protesto contra cheiro "nauseabundo" de aterro em Barcelos

Artigos Relacionados