Seguir o O MINHO

Braga

Escapam da morte ao capotar em ribanceira na variante em Braga

Em Ferreiros

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Dois jovens, de 21 e 24 anos, sofreram ferimentos na sequência de um despiste seguido de capotamento, esta madrugada, em Ferreiros, cidade de Braga, apurou O MINHO no local.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O acidente deu-se na Circular Norte de Braga, sentido Norte-Sul, junto ao hipermercado E.Leclerc de Ferreiros.

Um Renault Mégane embateu no rail de proteção, percorreu cerca de 40 metros em despiste numa ribanceira e acabou por capotar num riacho.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O alerta foi dado às 03:52, segundo fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mobilizando doze operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Sapadores de Braga, incluindo viatura de desencarceramento.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A VMER de Braga deu apoio médico, considerando os ferimentos como “ligeiros”.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Braga. PSP e GNR registaram a ocorrência.

Anúncio

Braga

Já pode descobrir os jardins históricos de Braga sem sair de casa

em

“À Descoberta de Braga” é uma iniciativa online sobre os jardins históricos da cidade de Braga, direcionada a todos os que estão em casa.

Este roteiro mostra alguns dos espaços mais emblemáticos da vertente cultural, ambiental e histórica dos jardins da cidade.

Para utilizar, pode aceder ao site da iniciativa através do telemóvel, tablet ou computador.

Continuar a ler

Braga

Covid-19: Morreu segunda utente do Asilo S. José, em Braga

Covid-19

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O Asilo de São José, sediado em Braga, registou a segunda morte por entre os utentes, vítima do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, confirmou O MINHO junto de fonte daquele lar.

Ao que apurámos, a vítima tem cerca de 90 anos e estava internada no Hospital de Braga com problemas respiratórios, depois de ter acusado positivo nos testes de despistagem realizados naquela unidade hospitalar.

Esta é a segunda vítima daquele lar depois de na passada quinta-feira uma mulher de 76 anos ter perdido a vida pelo mesmo motivo.

Os cerca de 100 utentes daquela casa foram sujeitos a testes de despistagem, com três a acusarem positivo e os restantes a aguardar resultado.

Continuar a ler

Braga

Covid-19 faz primeira vítima mortal em Vila Verde

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

A pandemia de Covid-19 fez este sábado de manhã a primeira vítima mortal no concelho de Vila Verde.

Uma mulher de 89 anos, residente da freguesia de Arcozelo, não resistiu às complicações respiratórias provocadas pela infeção do novo coronavírus e morreu durante esta manhã no Hospital de Braga, onde estava internada há alguns dias na área de infecciologia dedicada aos infetados.

Segundo fonte próxima da família, apuramos que não irá haver funeral, com o corpo da idosa a ser transportado para o Tanatório de Braga, onde será cremado.

As cerimónias fúnebres não se realizarão durante esta fase de pandemia, ficando adiadas para “outra altura”, disse a mesma fonte.

Este óbito ainda não consta nos 100 anunciados esta manhã pelo boletim da Direção-Geral de Saúde, que reporta os óbitos ocorridos até às 00:00 horas deste sábado.

Segundo o mesmo boletim, existem 10 casos confirmados por infeção no concelho de Vila Verde e 351 em todo o Minho.

 

Continuar a ler

Populares