Seguir o O MINHO

Desporto

Equipas do FC Porto vão estagiar em Melgaço

Equipa B do Futebol Clube do Porto está em Melgaço em preparação para a nova época

em

Foto: DR

A Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. assinou ontem um protocolo de utilização do Centro de Estágios de Melgaço com o Futebol Clube do Porto – Futebol SAD. A cerimónia protocolar aconteceu na Câmara de Melgaço.

Em nota de imprensa, a autarquia declara que o protocolo “tem como intuito que o Centro de Estágios de Melgaço passe a acolher estágios, de futebol e de outras modalidades, bem como outras atividades desportivas promovidas pelo FC Porto”.

A Melsport compromete-se, ainda, a “promover a receção oficial da equipa nos Paços do Concelho, bem como a visita ao Solar do Alvarinho e a espaços de referência locais, assim como a promover junto da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço os contactos necessários para que esta disponibilize um conjunto de equipamentos inovadores na ótica do estudo da alta performance e ainda o contato junto das empresas locais com vista à realização de atividades de team building, como rafting, canyoning, entre outras”.

A equipa B do FC Porto está, atualmente e até 25 de julho, a estagiar nas instalações do Centro de Estágios de Melgaço, de forma a preparar a pré-epoca.

Neste âmbito, no dia 23 de julho, pelas 17:00, será realizado um jogo de preparação à porta aberta, sem bilheteira, frente ao Real Clube Celta de Vigo B, no Centro de Estágios de Melgaço.
Uma imagem com relva, exterior, céu, pessoa

O Centro de Estágios de Melgaço registou, neste primeiro semestre de 2022, um crescimento na ordem dos 26% face ao período homólogo no ano de 2019.

O espaço, inaugurado em 2001, está preparado para receber atletas de diversas modalidades e de todos os níveis de competição, constituindo uma das grandes apostas do município no chamado turismo desportivo. De realçar que, em 2004, foi oficializado pela UEFA e selecionado para centro de treinos para o Euro 2004.

Até ao momento, o Centro de Estágios recebeu atletas de vários pontos do mundo: Espanha, França, Itália, Canadá, Austrália, China, Qatar, Marrocos, Guiné Equatorial, Roménia, Angola, Polónia, Portugal, Dinamarca, Rússia, Suíça e Nigéria (são alguns dos exemplos).

O Centro de Estágios de Melgaço tem ainda, neste momento, em estágio a Seleção Nacional SUB 15 de Basquetebol, feminina e masculina, e também a sua congénere da Polónia.

Nos dias 22, 23 e 24 de julho decorrerão jogos abertos ao público (sem bilheteira) entre as duas Seleções de Basquetebol, no gimnodesportivo do Centro de Estágios.

Dia 22 de julho, às 18:30 e 20:30, e nos dias 23 e 24 de julho, os jogos acontecem pelas 16:00 e 18:00.

EM FOCO

Populares