“Equipa tem mostrado qualidade nesta reta final do campeonato”

Rui Pedro Silva
"equipa tem mostrado qualidade nesta reta final do campeonato"

Declarações após o jogo Belenenses SAD-Famalicão (2-3), da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras:

Rui Pedro Silva (treinador do Famalicão): “Foram duas partes distintas. Na primeira parte, não conseguimos impor o nosso jogo, não tivemos as melhores decisões, alguma desconcentração e acabámos por sofrer um golo numa transição.

Na segunda parte, ajustámos, pusemos o Pickel um pouco mais alto no campo e com uma pressão mais efetiva. Acabámos por dar a volta ao jogo, que, depois, entrou num período de mais bolas longas, onde faltou controlar melhor o jogo e ter mais discernimento. Felizmente, aconteceu o terceiro golo. Foi um jogo equilibrado no sentido de oportunidades e caiu para nós a vitória.

São adeptos exigentes, com expectativas altas. Desde que entrei, o objetivo foi a manutenção. Jogámos jogos decisivos, finais, jogos quase críticos no objetivo e isso faz crescer a ansiedade. Acho que a equipa correspondeu e tem mostrado qualidade nesta reta final do campeonato”.

Franclim Carvalho (treinador do Belenenses SAD): “Tenho de acreditar [na manutenção]. Obviamente que está mais difícil, mas sempre disse que se ia resolver na última jornada. Agora, só nos resta a questão do ‘play-off’ e temos de fazer o nosso trabalho, que é ganhar, e esperar que os outros adversários não façam o seu trabalho.

Ao intervalo, o resultado peca por escasso. Não me lembro de nenhuma oportunidade do Famalicão na primeira parte e lembro-me de várias nossas.

Na segunda parte, a malta que estava de fora fez alguma falta. Não tinha gente para mexer no meio-campo, tinha o Afonso Sousa e o Braima Sambú na primeira zona e, se tivesse o Yaya Sithole, o Sandro ou o Cafú Phete, teria sido diferente.

O adversário acaba por fazer dois golos, nós acabamos por empatar e, naquela fase de loucura, em que empatar ou perder era igual para nós, o adversário faz o terceiro. Parabéns ao Famalicão.

Tento estar sempre bem-disposto, mas é normal que esteja um bocado ‘abananado’. Sabíamos que dependíamos única e exclusivamente de nós, mas agora temos de esperar que os adversários não façam o trabalho deles”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Alta velocidade "vai transformar" cidades como braga, leiria ou aveiro, diz ministro

Alta velocidade "vai transformar" cidades como Braga, Leiria ou Aveiro, diz ministro

Próximo Artigo
Médicos de família com utentes que fizerem aborto podem ser penalizados

Médicos de família com utentes que fizerem aborto podem ser penalizados

Artigos Relacionados