Seguir o O MINHO

Futebol

Equipa do Vitória recebida em apoteose no D. Afonso Henriques. Há um detido

Dérbi minhoto

em

Foto: Facebook de Marco Jacobeu

Os adeptos do Vitória SC concentraram-se nas imediações do estádio D. Afonso Henriques, este domingo à noite, para receber o autocarro da equipa com dezenas de tochas a arder.


No entanto, um adepto vimaranense acabou por ser detido pela PSP durante uma intervenção mais musculosa das equipas especiais que patrulham o recinto, avança o Grupo Santiago.

Recorde-se que hoje joga-se o dérbi minhoto em Guimarães, com o eterno rival SC Braga, um dos primeiros (ou talvez o primeiro) sem adeptos na bancada. No entanto, uma das bancadas tem uma tarja gigante colocada pela claque White Angels, onde se pode ler “Conquistadores”.

Anúncio

Futebol

FC Porto vence em Marselha e fica a um ponto dos oitavos de final da ‘Champions’

Futebol

em

Foto: DR

O FC Porto ficou hoje a um ponto de assegurar o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em Marselha por 2-0, em jogo do grupo C da prova

O triunfo dos ‘dragões’ começou a ser desenhado no final da primeira metade, através de Zaidu, aos 39 minutos, tendo Sérgio Oliveira, aos 72, na conversão de uma grande penalidade, ampliado a contagem, numa altura em que atuavam com menos um, devido à expulsão de Grujic, aos 67, por acumulação de amarelos. No momento da grande penalidade, também o Marselha ficou reduzido a 10, com a expulsão de Balerdi, que fez a falta para o ‘castigo máximo’.

Concluída a quarta jornada, os ‘dragões’ ocupam a segunda posição do grupo C, com nove pontos, e estão agora a apenas um ponto de assegurarem a presenta nos ‘oitavos’, quando faltam duas jornadas para o termo desta fase.

O Manchester City lidera, com 12 pontos, estando o Olympiakos, de Pedro Martins, na terceira posição, com três pontos, enquanto o Marselha, de André Villas-Boas, ainda não somou qualquer ponto.

Continuar a ler

Futebol

Ex-futebolista Deco exige 1,1 milhões de euros ao Vitória no tribunal

Justiça

em

Foto: DR

O empresário e ex-futebolista Deco exige 1,1 milhões de euros ao Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, numa ação hoje interposta no Juízo de Execução de Guimarães, informa o portal Citius, do Ministério da Justiça.

O antigo médio de FC Porto, Barcelona e Chelsea detém a empresa D20 Sports, que agencia alguns ex-jogadores vitorianos, como Tapsoba, que rumou aos alemães do Bayer Leverkusen por 18 milhões de euros, na maior venda da história dos minhotos, Raphinha, Soares e Tozé, todos contratados pela anterior administração da SAD, liderada por Júlio Mendes.

Deco é, aliás, testemunha de Júlio Mendes e de Armando Marques no processo em que os ex-administradores da SAD exigem 2,7 milhões de euros a Mário Ferreira, o ainda acionista maioritário, a decorrer no Juízo Central Cível de Braga.

Essa verba respeita às mais-valias e a um prémio de desempenho que os antigos presidente e vice-presidente vitorianos iriam ganhar com a venda do capital de Mário Ferreira (56,84%) à empresa Leader Constellation, que apresentou uma proposta de 8,1 milhões de euros, em 30 de abril de 2019.

Face à rejeição da proposta por Mário Ferreira, em 21 de maio de 2019, Júlio Mendes e Armando Marques, que se demitiram do Vitória em 27 de maio de 2019, moveram a ação por entenderem que o empresário luso radicado na África do Sul desrespeitou um acordo parassocial de 08 de dezembro de 2016, no qual se “obrigava a aceitar qualquer proposta” pelas suas ações, desde que “excedesse” os oito milhões de euros, indica o processo consultado pela Lusa.

A contestação de Mário Ferreira revela que a Leader Constellation é uma empresa detida pelos brasileiros Rodrigo Stempniewski e Daniel de Almeida, com capital social de três mil euros, sediada em Leça da Palmeira, na mesma morada que já foi sede da D20 Sports.

Os documentos referem ainda que Deco é sócio da Arpoador, uma empresa de marketing desportivo sediada no Rio de Janeiro e administrada por Daniel de Almeida, da Leader Constellation.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga lembra Maradona como um “jogador incomparável”

Óbito

em

Foto: SC Braga

O SC Braga lamentou hoje a morte do antigo futebolista internacional argentino Diego Maradona, considerando-o “um jogador incomparável”.

“Um jogador incomparável. Uma personalidade única. Um dos melhores de sempre do nosso jogo, o jogo que nos une e apaixona”, pode ler-se nas redes sociais do clube com uma foto do presidente ‘arsenalista’, António Salvador, e Maradona segurando ambos uma camisola do SC Braga.

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, deixou uma curta, mas sentida mensagem no seu Twitter: “Adeus, Deus”.

Maradona morreu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o seu agente e amigo Matías Morla.

Segundo a imprensa argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia de La Plata, sofreu uma paragem cardíaca na sua vivenda na província de Buenos Aires.

A sua carreira de futebolista, de 1976 a 2001, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA arrebatada ao serviço dos italianos do Nápoles.

Continuar a ler

Populares