Seguir o O MINHO

Desporto

Equipa de Paulo Gonçalves abandona Rali Dakar

Equipa do motociclista afirma “profundo luto” pelo companheiro

em

Foto: DR

A Hero, equipa de Paulo Gonçalves, anunciou, esta segunda-feira, que vai retirar-se do Rali Dakar, por os seus elementos estarem em “profundo luto” pela morte “trágica” do piloto português no domingo, na sequência de uma queda na sétima etapa.

“Toda a equipa Hero está em profundo luto após a morte trágica do nosso piloto Paulo Gonçalves no domingo. Com um imenso respeito pelo nosso falecido colega, a Hero não vai continuar a sua participação no Rali Dakar de 2020”, pode ler-se numa publicação na conta da marca indiana na rede social Twitter.

O piloto Paulo Gonçalves faleceu este domingo, aos 40 anos, na sequência de uma queda na sétima etapa da 42.ª edição do Dakar, naquela que era a sua 13.ª participação.

Lesões “graves na cabeça, pescoço e coluna” terão sido a causa da morte do motard, adiantou, esta segunda-feira, fonte da equipa à agência Lusa.

A mesma fonte da equipa Hero explicou que, neste momento, estão a ser “tratados todos os trâmites burocráticos necessários” para a libertação do corpo, algo que “deverá acontecer ainda hoje”.

Espera-se que a trasladação dos restos mortais do piloto aconteça, “na melhor das hipóteses”, na terça-feira.

Segundo explicou a organização e foi possível ver nas imagens difundidas pelas televisões, o local onde Paulo Gonçalves morreu era uma reta em que os pilotos seguiam “a alta velocidade”, e em que, segundo o piloto australiano Toby Price (KTM), havia “uma lomba”.

O piloto português foi encontrado “inconsciente e em paragem cardiorrespiratória”. O óbito foi declarado já no hospital de Layla.

Anúncio

Futebol

“Esperamos erguer a Taça no sábado”

Final four da Taça da Liga

em

O avançado angolano Wilson Eduardo espera chegar à conquista da Taça da Liga, onde hoje defronta o Sporting, na meia-final, em ano em que a finar four da competição se despede da cidade.

“O ano passado soubemos o que é a vivência destes dias aqui na cidade, o que isto atrai, e agora este ano esperamos que – sendo a última – possamos erguer a Taça no sábado, dia 25”, afirmou o futebolista bracarense.

Numa conversa conduzida por Alan, ex-jogador do Braga, Wilson Eduardo lembrou que em 2019 a equipa foi precisamente eliminada pelo Sporting nas meias-finais, nos penáltis, um desfecho que espera ser agora diferente.

“O ano passado tivemos a meia-final contra o mesmo adversário, acabámos por perder nos penáltis, esperemos que este ano, durante os 90 minutos, consigamos a vitória”, lembrou o jogador.

Alan lembrou ao extremo que este costuma marcar aos ‘leões’, cenário que o jogador diz não facilitar, se houver oportunidade, mas salientando que mais importante é marcar um lugar na final de sábado.

“Se não estou em erro, seis golos [marcados ao Sporting]. Espero que consiga fazer mais um, mas se conseguirmos estar na final, independentemente de quem marque, é isso que esperamos. Se puder fazer mais um, não vou facilitar”, disse.

O avançado arsenalista anteviu a competição de Braga tal como Mathieu, igualmente em declarações à Liga TV, em conversa com o ex-guarda-redes Ricardo.

“SC Braga é mais favorito do que nós, joga em casa”

Sporting e SC Braga defrontam-se hoje no Estádio Municipal de Braga, a partir das 19:45, numa meia-final com arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.

A outra meia-final irá opor na quarta-feira, no mesmo horário, o FC Porto ao Vitória SC.

Continuar a ler

Futebol

“SC Braga é mais favorito do que nós, joga em casa”

Final four da Taça da Liga

em

O central francês Jérémy Mathieu considera que o Sporting não é o favorito hoje na meia-final da Taça da Liga de futebol, com o fator casa a ser mais favorável ao SC Braga.

“Creio que o SC Braga é mais favorito do que nós, joga em casa, mas nós, como sempre, queremos ganhar e vamos tentar dar o máximo possível”, disse o central leonino, em declarações à Liga TV.

Mathieu, de 36 anos, que chegou ao Sporting em 2017/18 e conquistou as duas últimas Taças da Liga, primeiro diante do Vitória de Setúbal e depois com o FC Porto, ambas nos penáltis, reconhece que não tem sido um ano fácil.

“Ganhámos a Taça em dois anos, e acabámos, nesta mesma fase da época, por ganhar, por termos mais confiança para o futuro. Tornou-nos mais fortes, vamos ver se acontece o mesmo este ano”, adiantou o jogador, num momento em que o Sporting já não está na Taça de Portugal e está a 19 pontos da liderança na I Liga.

O defesa leonino anteviu a competição de Braga tal como Wilson Eduardo, igualmente em declarações à Liga TV, com o extremo a só pensar em conquistar o troféu, naquela que deverá ser a última edição em Braga.

“Esperamos erguer a Taça no sábado”

Sporting e SC Braga defrontam-se hoje no Estádio Municipal de Braga, a partir das 19:45, numa meia-final com arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.

A outra meia-final irá opor na quarta-feira, no mesmo horário, o FC Porto ao Vitória SC.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente: Lourency na mira de clubes espanhóis

em

Foto: Divulgação / Arquivo

Lourency, jogador do Gil Vicente, é desejado por vários clubes, incluindo o Maiorca e o Espanhol, que já se mostraram dispostos a fazer chegar a Barcelos propostas pelo extremo brasileiro, escreve hoje o jornal A BOLA.

Muito do interesse destes clubes vem no seguimento do jogo com o FC Porto, na 1.ª ronda da Liga, onde Lourency apontou um golo “vistoso” e mais recentemente frente ao Belenenses SAD, onde também fez o gosto ao pé.

Com apenas 24 anos, o ex-Chapecoense tem sido uma escolha habitual do treinador Vítor Oliveira e um dos mais promissores reforços da equipa dos galos nesta temporada.

Segundo a mesma publicação, os clubes interessados deverão apresentar propostas pelo brasileiro nas próximas horas.

Continuar a ler

Populares