Seguir o O MINHO

Alto Minho

Equipa de Atletismo e Fernando Pimenta vão ser condecorados pelo Presidente da República

em

EM ATUALIZAÇÃO

Segundo avança a TSF, a equipa nacional de Atletismo e o canoista Fernando Pimenta irão ser condecorados, esta quarta-feira, com a Ordem de Mérito.

Os atletas a serem distinguidos pelo Chefe de Estado são, de acordo com aquela rádio:

– Jessica Augusto (atletismo)

– Marisa Barros (atletismo)

– Vanessa Fernandes ( atletismo)

– Sara Moreira ( atletismo)

– Dulce Felix (atletismo)

– Patricia Mamona (triplo salto)

– Tsanko Arnaudov (lançamento do peso )

– Fernando Pimenta (canoagem)

Anúncio

Alto Minho

Carro despista-se e incendeia em Arcos de Valdevez provocando três feridos

Na EM 503

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um despiste seguido de incêndio rodoviário provocou ferimentos em três pessoas, esta tarde, em Morilhões, União de Freguesias de São Salvador, Vila Fonche e Parada, concelho de Arcos de Valdevez, disse a O MINHO fonte dos Bombeiros de Arcos de Valdevez.

A viatura terá entrado em despiste na Estrada Municipal 503, acabando por entrar em combustão. A mesma fonte indicou que, apesar dos ferimentos, todas as vítimas conseguiram sair da viatura antes de esta ser tomada pelas chamas.

No local estiveram 15 operacionais apoiados por seis viaturas entre Bombeiros de Arcos de Valdevez e Bombeiros de Ponte da Barca, disse a O MINHO fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Viana do Castelo.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo com ferimentos considerados ligeiros.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ponte de Lima

Ponte de Lima chora a morte de jovem de 22 anos após despiste fatal

Cerimónias fúnebres decorrem na terça-feira

em

Foto: DR

Ponte de Lima está de luto na sequência da morte de Susana Ribeiro, de 22 anos, esta noite de domingo, num aparatoso despiste na A27, em São Pedro de Arcos, Ponte de Lima.

A morte de Susana está a motivar uma onda de consternação por entre amigos e colegas, sendo já várias as homenagens prestadas através das redes sociais, que falam numa jovem “extremamente simpática e que andava sempre com um sorriso nos lábios”.

O estabelecimento onde trabalhava, Ameadella Pastelaria, anunciou esta segunda-feira que estará encerrada a partir das 16:30 desta terça-feira, de forma a participar nas cerimónias fúnebres que se realizam a partir das 17:30, na capela de Nossa Senhora da Conceição, em Moreira do Lima.

Susana Ribeiro terá entrado em despiste neste domingo, por volta das 20:43, de acordo com informação oficial do INEM.

Segundo disse a O MINHO fonte dos bombeiros, a jovem ficou presa nos escombros da viatura, que capotou, ainda por razões não divulgadas.

Ao local da ocorrência acorreram 15 operacionais, apoiados por seis viaturas, divididos entre Bombeiros de Ponte de Lima, VMER e SIV do Alto Minho e militares do destacamento de trânsito da GNR.

Continuar a ler

Ponte de Lima

Jovem morre na A27 em Ponte de Lima

Sentido Viana do Castelo-Ponte de Lima

em

Foto enviada a O MINHO

Uma jovem morreu, este domingo à noite, na sequência de um despiste de um automóvel na A27, na zona de São Pedro de Arcos, quando seguia no sentido Viana do Castelo – Ponte de Lima.

A vítima, natural de Moreira do Lima,  freguesia daquele concelho, tinha 22 anos, segundo disse a O MINHO fonte dos bombeiros. Ficou presa nos escombros da viatura, que capotou.

Ao local da ocorrência acorreram 15 operacionais, apoiados por seis viaturas, divididos entre Bombeiros de Ponte de Lima, VMER e SIV do Alto Minho e militares do destacamento de trânsito da GNR.

O alerta foi registado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM cerca das 20:43.

Desconhecem-se ainda as causas do sinistro.

O corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

Última atualização: 23h33

Continuar a ler

Populares