A equipa cinotécnica dos Bombeiros Famalicenses foi esta tarde mobilizada para um tetro de operações instalado em Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, de forma a ajudar nas buscas por um homem de 77 anos que está desaparecido desde a passada quarta-feira.
Segundo fonte dos Bombeiros Famalicenses, a equipa, constituída por um veículo com um biómio certificado em busca e grandes áreas e escombros, com três voluntários, foi acionada pelo comando sub-regional do Ave pelas 15:52.
“Este é o primeiro acionamento nacional da nossa equipa o que demonstra a mais valia do investimento na diferenciação das valências do socorro que temos disponível para a nossa população”, salienta a corporação.
Segundo o Notícias de Coimbra, o homem está dado como desaparecido na aldeia de Boiças, na freguesia de Fajão, desde quarta-feira, mas só esta manhã começaram as buscas, com o perímetro a ser alargado durante a tarde.
De acordo com a mesma fonte, que cita o comandante Marco Alegre, “foi necessário acionar mais meios”, entre os quais “cães pisteiros da corporação de Viseu e ainda operacionais dos Bombeiros Famalicenses”.