Seguir o O MINHO

Futebol

Época futebolística 2019/20 já tem datas

I Liga, II Liga, Campeonato de Portugal, Taça e Supertaça

em

Liga NOS. Foto: Divulgação / LPFP

A época futebolística 2019/20 arranca em 02, 03 ou 04 de agosto (Supertaça) e fecha em 24 de maio (final da Taça de Portugal), enquanto a I Liga decorrerá entre 11 de agosto e 17 de maio.

De acordo com o calendário hoje divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Supertaça Cândido de Oliveira volta a abrir uma temporada, num duelo entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal, havendo três datas em aberto para a realização do jogo: 02, 03 ou 04 de agosto.

“As dúvidas em relação ao dia prendem-se com as possibilidades ainda em aberto quanto aos representantes portugueses na Liga dos Campeões e à respetiva entrada em prova”, pode ler-se no comunicado da FPF.

Quanto às competições profissionais, a FPF avança que a I Liga “poderá ter início no fim de semana de 11 de agosto e terá de terminar até 17 de maio de 2020.”

A Taça de Portugal arrancará em 01 de setembro e terminará no dia 24 de maio de 2020, com a final, no Estádio Nacional, na partida que encerrará oficialmente a temporada.

O Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol nacional, arranca no fim de semana de 11 agosto, enquanto a Liga Revelação, competição de equipas sub-23, se inicia no dia 17 do mesmo mês.

Já a próxima edição da Taça Revelação está marcada para 02 de maio de 2020.

Em 2020, disputa-se o Campeonato da Europa, cuja fase final terá lugar em 12 países, entre 12 de junho e 12 de julho.

Anúncio

Futebol

4 “falhanços” em 5 segundos: Lance do FC Famalicão sub23 corre mundo – vídeo

“Hoje não dormem”, “má sorte”, “para lamentar toda a semana”. São estes alguns dos ecos na imprensa internacional sobre um insólito momento protagonizado pelos sub23 do Famalicão que em pouco mais de 5 segundos conseguiram falhar quatro oportunidades de marcar golo em jogo da Liga Revelação. As imagens estão a tornar-se virais sobretudo em publicações de Espanha, Argentina e México.Imagens via Canal 11

em

Imagem via Canal 11

“Hoje não dormem”, “má sorte”, “para lamentar toda a semana”. São estes alguns dos ecos na imprensa internacional sobre um insólito momento protagonizado pelos sub23 do Famalicão que em pouco mais de 5 segundos conseguiram falhar quatro oportunidades de marcar golo em jogo da Liga Revelação.

As imagens estão a tornar-se virais sobretudo em publicações de Espanha e México. Já o Famalicão acabaria por perder o jogo por 4-0.

Continuar a ler

Futebol

FC Porto vence na Luz e impõe primeira derrota ao Benfica

Golos de Zé Luís e Marega

em

Foto: Twitter FC Porto

O FC Porto venceu este sábado o Benfica, por 2-0, e impôs a primeira derrota da época ao campeão nacional, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Zé Luís, melhor marcador do campeonato, com quatro golos, fez o primeiro, aos 22 minutos, e Marega fixou o resultado, aos 86, confirmando a primeira derrota do treinador Bruno Lage no campeonato, depois de 20 vitórias e um empate desde que assumiu o comando da equipa na 16.ª jornada da época passada.

Os ‘dragões’, que arrancaram o campeonato com uma derrota no terreno do Gil Vicente (2-1) e golearam depois do Vitória de Setúbal (4-0), foram os primeiros a marcar ao Benfica, que goleou o Sporting na Supertaça (5-0) e bateu Paços de Ferreira (5-0) e Belenenses SAD (2-0) na Liga.

Continuar a ler

Futebol

Alex Pinto e Juan Villa regressam aos convocados do Gil Vicente

Jogo com o Braga

em

Foto: Gil Vicente FC

Os regressos do defesa Alex Pinto e do médio Juan Villa constituem as novidades nos convocados do Gil Vicente para a receção ao Sporting Clube (SC) de Braga, no domingo, da terceira jornada da I Liga de futebol.

Alex Pinto, habitual dono da lateral-direita do emblema barcelense, falhou a deslocação ao terreno do Moreirense na última jornada (derrota por 3-0) devido a uma amigdalite, enquanto o centrocampista colombiano ainda procura os primeiros minutos oficiais na temporada.

Os dois futebolistas substituem o defesa Kellyton e o avançado Erick, que não constam do boletim clínico dos minhotos, ao contrário dos médios Bogdan Mladenovic e Claude Gonçalves.

O Gil Vicente, 11.º colocado, com três pontos, recebe o Braga, na nona posição, com o mesmo número de pontos em seis possíveis, no domingo, a partir das 20:30, no Estádio Cidade de Barcelos.

Lista dos 18 convocados:

– Guarda-redes: Wellington e Denis.

– Defesas: Alex Pinto, Rodrigo, Arthur, Vente, Rúben Fernandes e Nogueira.

– Médios: Soares, João Afonso, Juan Villa, Leonardo, Kraev e Ahmed Isaiah.

– Avançados: Lourency, Naidji, Samuel Lino e Sandro Lima.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares