Seguir o O MINHO

Braga

Envolvido em acidente em Braga, não tinha carta e acabou detido

Também uma mulher foi detida com 2,67 g/l de álcool no sangue

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um jovem de 20 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga depois de estar envolvido num acidente de viação onde era condutor, mas não tinha habilitação legal para o efeito.

O sinistro deu-se ao final da tarde de quinta-feira, cerca das 19:00 horas, numa das mais movimentadas artérias da cidade – Avenida João Paulo II -, junto ao Instituo Ibérico de Nanotecnologia.

No decorrer da intervenção policial naquele acidente, que não provocou feridos, apenas danos materiais, os agentes da PSP constataram que o jovem não tinha habilitação de condutor.

Os agentes procederam à detenção do jovem, que fica agora com termo de identidade e julgamento enquanto aguarda processo judicial junto do Tribunal de Braga.

Detida sob efeito de álcool

Também no mesmo dia, pelas 07:30, uma mulher foi detida na rua Quinta da Armada, por apresentar taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei.

De acordo com a polícia, ao ser submetido ao teste do álcool, a condutora apresentou um valor de 2,67 gramas/litro no sangue, sendo por isso detida e notificada para comparecer junto dos serviços de Ministério Público do Tribunal de Braga.

Condução ilegal em Guimarães

Também um jovem de 22 anos foi detido por agentes da PSP de Guimarães ao ser intercetado a conduzir um automóvel sem habilitação legal para o efeito, no mesmo dia, na Travessa Padre António Caldas, em Guimarães, pelas 12:10.

Foi notificado para comparecer junto dos serviços de Ministério Público do Tribunal de Guimarães.

Populares