Os treze novos elementos – sete homens e seis mulheres – da Corporação dos Voluntários de Braga receberam esta manhã de domingo as suas divisas como bombeiros de 3ª classe.
A cerimónia, carregada de simbolismo, decorreu ao final da manhã, frente ao quartel da Associação Humanitária e Beneficente de Bombeiros Voluntários de Braga, no Largo Paulo Orósio, da Cividade, no centro da cidade de Braga, com o entusiasmo de familiares dos treze novos bombeiros, para além de elementos ligados à instituição e aos bombeiros.
Os anteriores estagiários do curso do ano de 2017 são agora bombeiros de 3ª classe, tendo marcado presença na cerimónia carregada de simbolismo, o presidente da direção, capitão Miguel Ferreira, e ainda do comandante do corpo ativo, António Cerqueira, entre outros.








A partir deste domingo estão já ao serviço os treze novos bombeiros: Ana Maria, Paula Matos, Diana Pereira, Júnior Ferreira, Natália Pinto, Rafael Borlido, João Fernandes, Isabel Alves, Carina Duarte, Rui Silva, Paulo Freitas, Bernardo Azevedo e Duarte Bessa.
Esta iniciativa inseriu-se nas comemorações do 141º aniversário daquela instituição, após uma formatura geral com receção às autoridades e convidados, tendo começado de manhã cedo com o hastear da bandeira e uma missa em sufrágio dos bombeiros, dos sócios e dos beneméritos já falecidos, que decorreu na Igreja do Seminário de São Pedro e São Paulo.
Marcaram presença o comandante distrital da Proteção Civil, Hermenegildo Abreu, bem como o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, o presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Braga, Jorge Machado, o inspetor Fernando Vilaça, além do chefe da Divisão de Proteção Civil Municipal de Braga, Vítor Azevedo.