Braga
Entra em jardim infantil de Braga para roubar, diz que veio buscar criança e acaba agredido por pais
Crime
em

Um homem entrou no Jardim de Infância de Nogueira, em Braga, no início desta semana, alegadamente para tentar furtar objetos de possível valor, mas foi ‘barrado’ por uma funcionária quando estava dentro das instalações.
Questionado sobre o motivo de lá estar, disse que vinha buscar uma criança de quem era familiar, disse um nome ‘à sorte’ e, de facto, existia uma criança com esse nome.
Trata-se de Jojó, entretanto detido quando assaltava o café Sereia do Minho, na mesma freguesia, e colocado pelo tribunal em prisão preventiva.
Apesar de se ter tentado safar com a história de estar no Jardim Infantil para buscar uma criança, a política da direção passa por entregar os alunos apenas aos pais ou a familiares devidamente reconhecidos e autorizados pelos progenitores, algo que não havia sucedido.
Confrontado com a possibilidade de furto, Jojó acabou por ser agredido por alguns pais à porta daquelas instalações, fugindo de seguida.
A situação causou muita apreensão na freguesia, falando-se em tentativa de rapto de crianças, mas ao que apurou O MINHO, tudo não terá passado de uma ‘desculpa’ para justificar a presença naquele local.
No entanto, e porque existiram queixas nas autoridades, a divisão de investigação criminal da PSP está a investigar o caso.
Jojó em prisão preventiva após assalto a café
Conforme noticiou O MINHO, ‘Jojó’ andava a ‘semear’ pânico em Braga através de assaltos a carros, moradias e estabelecimentos comerciais. O périplo do assaltante durava há várias semanas mas a eficácia de agentes da PSP de Braga pôs um fim ao ‘divertimento’ do larápio.
Durante a madrugada de sexta-feira, cerca das 02:35, o suspeito de 37 anos foi apanhado na freguesia de Nogueira quando assaltava o café Sereia do Minho, na Rua Cruzeiro Garcia Pires. Os agentes interceptaram ‘Jojó’ em flagrante com várias bebidas espirituosas furtadas do mesmo estabelecimento, que tinha as portas arrombadas.
“Aquando da abordagem, o detido tinha na sua posse garrafas de bebidas espirituosas, que havia furtado do interior do estabelecimento comercial, situado na Rua Cruzeiro Garcia Pires, nesta cidade de Braga”, avançou o comando distrital da PSP em Braga.
Presente ao juiz do Tribunal de Braga na sexta-feira à tarde, foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva -, ficando agora a aguardar julgamento num estabelecimento prisional.
‘Jojó’ estava já referenciado pelas autoridades por vários delitos do género. Ao que apurámos, o agora detido preventivamente foi várias vezes apanhado a tentar assaltar viaturas na freguesia de Nogueira, sendo surpreendido pelos proprietários.
Muitos deles não apresentaram queixa, mas outros sim, existindo várias acusações que o apontam como sendo culpado dos furtos.
*Com Luís Moreira.
Leia Também
Carros autónomos em Portugal deverão ser realidade em 2025 (com tecnologia de Braga)
Ameaça com seringa para roubar em estabelecimento de Braga
SC Braga com tarefa difícil hoje em Roma
CGTP volta hoje à rua com ações em todos os distritos do país
Motoristas de autocarros manifestam-se em Braga por aumento salarial de 90 euros
Camião apanhado em Fafe com 125.560 meias contrafeitas. Condutora constituída arguida
Reportagens da Semana


Um robe que aquece sozinho ou uma toalha que aquece pratos já não são ficção científica
Economia


Pandemia faz aumentar procura pelas mercearias urbanas em Braga
Pomar Verde e 'Mariazinha' realçam serviço de proximidade


Após fazer 100 anos, “avó guerreira” de Barcelos teve covid-19 mas superou a doença
Almerinda Rodrigues
Populares
- PaísHá 2 dias
Segundo prémio do Euromilhões, de 3,5 milhões de euros, saiu em Portugal
- BragaHá 2 dias
PSP fiscalizou infratores ao volante em plena Avenida da Liberdade, em Braga
- BragaHá 18 horas
Tribunal condena presidente da Câmara de Vila Verde a perda de mandato
- BarcelosHá 21 horas
Barcelos: Homem tem que pagar 60 mil euros à ex-companheira por trabalho doméstico