Seguir o O MINHO

Guimarães

Entra em café em Guimarães, agride funcionário com uma pistola e rouba 800 euros

Crime

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um assalto com recurso a arma de fogo que ocorreu na madrugada de sábado, no concelho de Guimarães.

Ao que apurou O MINHO, o assaltante terá entrado no café Sobredo, em São Torcato, junto à Estrada Nacional 207, puxando de uma arma de fogo com a qual agrediu o funcionário que procedia à limpeza do espaço, através de uma coronhada na nuca.

O assaltante terá depois manietado o funcionário, prendendo-lhe os pulsos com uma braçadeira. O meliante terá roubado então cerca de 800 euros.

 

A GNR foi chamada ao local mas por se tratar de um crime com recurso a arma de fogo, o caso passou para a esfera da PJ.

Guimarães

Carro completamente destruído pelas chamas em Guimarães

Esta madrugada

Foto: Guimarães Digital

Um carro ficou totalmente destruído pelas chamas, na madrugada desta segunda-feira, na Rua das Tumbas, freguesia da Costa, em Guimarães.

Segundo o Guimarães Digital, do Grupo Santiago, que avança a notícia, o incêndio atingiu ainda uma outra viatura.

O alerta foi dado à 01:20.

Os Bombeiros de Guimarães mobilizaram quatro operacionais e uma viatura.

Desconhecem-se as causas do incêndio.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Guimarães

Marcelo vence em Guimarães. Ana Gomes em segundo (e Tiago Mayan em quarto)

Eleições presidenciais 2021

Já está fechada a contagem dos votos em Guimarães, apontando uma vitória expressiva a Marcelo Rebelo de Sousa. Ana Gomes surge em segundo lugar, seguindo-se André Ventura. Tiago Mayan é quarto.

Resultados em Guimarães. Fonte: MAI

No concelho de Guimarães, Marcelo Rebelo de Sousa conquistou o primeiro lugar obtendo 45.360 votos, Ana Gomes o segundo lugar, com 9.144 votos, André Ventura foi terceiro, com 7.984 votos, Tiago Mayan quarto , com 3.023, Marisa Matias surge em quinto, com 2.640, João Ferreira em sexto, com 2.632 e Vitorino Silva, por último, com 2.620.

Continuar a ler

Guimarães

Freguesia de Guimarães aproveita poda para aquecer casa dos mais desfavorecidos

Solidariedade

Foto: Divulgação / JF Ponte

Os mais desfavorecidos da vila de Ponte, em Guimarães, têm agora oportunidade de recolher sobrantes da poda das árvores localizadas em espaços públicos para aquecer as casas e também para cozinhar no fogão a lenha.

De acordo com uma nota daquela Junta de Freguesia, os resíduos, não só da poda mas também da desmatação de caminhos, estão disponíveis na Loja Social através do apoio da Brigada Verde, que procedeu ao corte dos sobrantes.

Segundo a mesma nota, esta iniciativa não visa apenas ajudar os mais desfavorecidos, mas também promover uma estratégia de economia circular e de sustentabilidade ambiental, rentabilizando-se ao máximo os recursos disponíveis, protegendo-se o meio ambiente.

Continuar a ler

Populares