Seguir o O MINHO

Famalicão

Ensino Profissional de Famalicão apresenta “ideias com futuro”

em

Foto: Divulgação

Já são conhecidos os 12 finalistas do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”, que todos os anos destaca as Provas de Aptidão Profissional mais inovadoras apresentadas pelos alunos do ensino profissional de Vila Nova de Famalicão.

Os projetos finalistas podem ser apreciados a partir desta terça-feira, 7 de novembro, numa mostra que decorre no Centro Cívico de Famalicão e que será visitada pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, esta quarta-feira, dia 8 de novembro, pelas 14:30.

O concurso, promovido pela Rede Famalicão Empreende, pretende fomentar o empreendedorismo nos jovens estudantes e valorizar o ensino profissional no concelho.

No total foram apresentados 21 projetos a concurso relativos ao ano letivo 2016/2017. Os doze finalistas correspondem a ideias desenvolvidas na CIOR, FORAVE, INA – Instituto Nun’Alvares, ALFACOOP, Agrupamento de Escolas D. Sancho I, Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado e Didáxis de Riba de Ave.

Os projetos vencedores serão conhecidos esta sexta-feira, dia 10, pelas 20:30, e os três primeiros classificados serão premiados com 1000, 500 e 250 euros. O grau de inovação, a exequibilidade e o impacto social e/ou económico da ideia são os critérios tidos em conta pelo júri da iniciativa.

Populares