Encontros da Imagem de Braga com 47 exposições em 25 espaços diferentes

Evento decorre em Braga, Barcelos, Guimarães, Porto e Avintes
Encontros da imagem de braga com 47 exposições em 25 espaços diferentes

A 31.ª edição dos Encontros da Imagem – Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais, de Braga, engloba, entre 17 de setembro e 31 de outubro, 47 exposições distribuídas por 25 espaços distintos.

O diretor dos Encontros, Carlos Fontes adiantou hoje que o evento engloba, ainda, várias projeções, workshops, sessões de cinema, prémios de fotografia, edições de livros e ainda atividades online, como leituras de portefólios ou debates.

“Génesis 2:1” foi o tema escolhido para a 31ª edição dos Encontros, dando continuidade ao tema de 2020, e voltando a lançar, através dos vários momentos que compõe o Festival, “algumas questões pertinentes que o mundo contemporâneo hoje vive”. O Festival acontece nas cidades de Braga, Barcelos, Guimarães, Porto e Avintes e envolve 64 fotógrafos.

A UMinho – acrescenta Carlos Fontes – “reforça nesta edição a sua aposta na cultura, assumindo-se como um eixo do festival ao acolher 14 exposições e com entrada livre na Galeria do Paço, Museu Nogueira da Silva, Escola de Medicina e espaços B-Lounge das Bibliotecas nos campi de Gualtar e Azurém.

A apresentação à imprensa decorre esta sexta-feira, dia 10 de setembro, às 15:30, no salão nobre da Reitoria da Universidade do Minho, no centro de Braga. A sessão conta com o diretor dos Encontros, Carlos Fontes, o reitor Rui Vieira de Castro, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio e a vice-reitora da UMinho para a Cultura e Sociedade, Manuela Martins.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Marcelo avisa presidência da tap: "portugueses têm muito dinheiro investido aí"

Marcelo avisa presidência da TAP: "Portugueses têm muito dinheiro investido aí"

Próximo Artigo
Pan quer alargar de cinco para 20 as faltas justificadas por perda de filho

PAN quer alargar de cinco para 20 as faltas justificadas por perda de filho

Artigos Relacionados