Seguir o O MINHO

Braga

Encontro Mundial da Juventude traz 20 mil jovens a Braga

Gestores de empresas municipais felicitaram novo Arcebispo

em

Foto: DR

O “Dia nas Dioceses”, que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorrerá em Lisboa entre 01 e 06 de agosto de 2023, trará a Braga 20 mil jovens em julho.

A iniciativa, integrada no encontro de jovens de todo o mundo, ocorre de 26 a 31 de julho de 2023, em 17 dioceses de Portugal, incluindo Braga.

A revelação foi feita pelo novo Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, José Cordeiro, que recebeu em audiência, na última sexta-feira, os administradores das empresas municipais do concelho de Braga – AGERE, Bragahabit, InvestBraga, Teatro Circo, Transportes Urbanos de Braga, e a empresa Intermunicipal Braval.

Em nota a propósito, os gestores municipais dizem que “a audiência foi realizada a pedido das empresas, na sequência do início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro na Arquidiocese de Braga a 13 de fevereiro último, e com o objetivo de apresentar os cumprimentos de boas vindas, em nome pessoal, bem como em nome dos mais de 1.200 colaboradores que representam”.

No encontro, cada um dos administradores teve oportunidade de explicar o trabalho desenvolvido nos últimos anos, “focado essencialmente na responsabilidade social”, tendo recebido José Cordeiro várias oferendas que representam o passado e futuro de cada uma das empresas.

Rui Morais (AGERE / Braval), Paula Campos (AGERE), Carlos Videira (Bragahabit), Carlos Silva (InvestBraga), Cláudia Leite (Teatro Circo), Sandra Cerqueira (TUB) e Teotónio dos Santos (TUB) falaram ainda dos projetos futuros, “com particular referência à colaboração mútua com as várias instituições da cidade, incluindo a Igreja Católica, tendo em vista o bem comum, especialmente nos âmbitos da vida familiar e social”.

Populares