Connect with us

“Encontrarte Amares” foi até à Galeria de Artes e Ofícios

Braga

“Encontrarte Amares” foi até à Galeria de Artes e Ofícios

O Encontrarte Amares teve o seu primeiro momento oficial com o público, na passada sexta-feira, com a inauguração das exposições de Filipe Braga e Hugo Castro com Amararte, na Galeria de Artes e Ofícios, na Praça do Comércio, em Amares.

O fotógrafo Filipe Braga apresentou ao público o seu olhar sobre as paisagens e gentes de Amares, num trabalho fotográfico realizado durante o último ano, em diversas deslocações pelo concelho.

encontrarte amares exposicao fotografia

Por seu lado, o escultor Hugo Castro deu a conhecer o trabalho que desenvolveu no âmbito do programa de “Residências Artísticas” do Encontrarte Amares 2015, juntamente com os artesãos de Amararte.

encontrarte amares escultura

Esta antecipação da quarta edição do festival bienal de Artes Plásticas e Cinema de Animação Experimental, que decorre entre os dias 23 e 26 de julho, em Amares, contou também com um concerto da AECA (Associação Educação Cultura e Arte).

encontrarte amares

Lázaro Silva, diretor do Festival explicou que o objetivo do Encontrarte Amares é a “valorização do património material e imaterial” de Amares e assegurou que a edição deste ano vai proporcionar “algumas surpresas e diversas atividades culturais que vão agradar a diversos públicos”.

As atividades do Encontrarte Amares vão estar presentes na Casa da Botica, no Auditório Conde Ferreira e na Casa de Tijolo. As Artes Visuais, o cinema de animação, a música e a performance, são algumas das iniciativas que vão fazer parte destes 4 dias.

O Encontrarte Amares deste ano ficará marcado pela aposta de junção entre artistas e artesãos. Fernando Almeida, membro da direção, afirmou que a partilha de conhecimentos e experiências pode servir de inspiração.

“A partilha de saberes e experiências servem de inspiração para um novo olhar sobre Amares, num encontro de gerações e de matérias-primas distintas que se fundem pela arte”, explicou.

As exposições de Filipe Braga e Hugo Castro com Amararte vão estar abertas ao público até ao dia 31 de julho, no horário de funcionamento da GAO, segunda-feira das 14h00 às 18h00, de terça a sexta-feira das 09h00 às 18h00 e sábado das 10h00 às 13h00.

Fotografias

Mais em Braga

Bitnami